segunda-feira, 26 de setembro de 2011

futebol

Com um a menos em campo e 44 mil empurrando na arquibancada, Tricolor vence o Coruripe

Com um a menos em campo e 44 mil empurrando na arquibancada, Tricolor vence o Coruripe

Thiago Cunha [foto] marcou o gol do Mais Querido

Diante de mais de 44 mil tricolores, o Santa Cruz enfrentou o Coruripe/AL na tarde deste domingo e venceu pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol coral foi marcado pelo atacante Thiago Cunha.
Com esse resultado o Mais Querido precisa apenas de um empate na partida de volta, que acontece no próximo sábado às 20h30, para garantir a classificação para a próxima fase.
O JOGO - O treinador Zé Teodoro escalou o Santa com uma formação bastante ofensiva neste primeiro desafio diante do Coruripe, pensando em conseguir uma boa vantagem para a partida de volta entre as duas equipes.
O comandante coral mandou seu time a campo com apenas um volante e três meias de criação, deslocando Memo para a lateral direita. A formação deu mais domínio no meio de campo para o Mais Querido, mas demorou para se refletir em gol.
Desde os primeiros minutos o Santa mostrava um melhor futebol do que vinha apresentando nos jogos passados, mas não traduzia isso em chances claras de gol. Apenas aos 8 minutos Thiago Cunha teve a primeira chance de marcar, mas acabou tocando sem forma para Fernando Gaúcho e a zaga cortou.
Dez minutos depois Weslley dominou um bola dentro da área e foi derrubado. A torcida coral pediu pênalti, mas o juiz da partida nada marcou. O lance irritou os tricolores, mas pouco tempo depois os jogadores puderam fazer a festa no gramado.
Aos 31 minutos Dutra recebeu lançamento livre na área e cruzou, Fernando Gaúcho tentou botar para dentro, mas a bola sobrou livre para Thiago Cunha, que só teve o trabalho de encostar para o gol e correr para a torcida, que delirou. 1 x 0
Logo depois do gol Fernando Gaúcho teve nova chance de marcar, mandando uma bomba da entrada da área, mas o goleiro do Coruripe fez bela defesa.
No fim do primeiro tempo a equipe alagoana, que havia criado também algumas chances de gol, chegou a empatar o marcador, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento.
No retorno para a segunda etapa, o time coral voltou mais recuado e buscando os contra-ataques para tentar aumentar a vantagem no placar, mas logo aos 5 minutos o zagueiro Leandro Souza foi expulso e dificultou as intenções de Zé Teodoro.
Para tentar contornar a expulsão, Teodoro escalou o zagueiro Éverton Sena e o meia Jefferson Maranhão nas vagas de Natan e Thiago Cunha. As mudanças não surtiram efeito e o Santa acabou sendo pressionado em demasia no seu campo de defesa.
Com a vantagem numérica em campo, o Coruripe cresceu na partida e foi criando boas chances de gol, mas não teve qualidade para marcar.
No fim do jogo Jeovânio ainda entrou na vaga de Washington para tentar aumentar o poder de marcação do time coral e o placar se manteve o mesmo até o fim.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

futebol

Emerson chama árbitro de idiota e terá de cumprir dois jogos de gancho

Roman descreve na súmula xingamento de atacante, que recebeu amarelo por simulação e vermelho por desacato ao juiz

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O árbitro Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) registrou na súmula do jogo entre Corinhtians e Bahia os dois cartões dados a Emerson Sheik, na vitória corintiana por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu. O documento confirmou que o atacante recebeu um cartão amarelo por simular uma contusão e depois foi advertido com um cartão vermelho, quando já estava no carrinho da maca, por ironizar a punição recebida. Roman ainda colocou na súmula que foi chamado de "idiota" pelo Sheik.
Por ter recebido um amarelo e um vermelho, e não dois amarelos, o atleta terá de cumprir automaticamente dois jogos de suspensão, um pelo terceiro amarelo recebido na sequência do Brasileiro e outro pela expulsão. Confira trechos da súmula escrita por Roman, que ainda aponta uma orientação vinda do banco de reservas para que Emerson simulasse dores para retardar o reinício da partida.
"Aos 39 minutos do segundo tempo, foi expulso de campo o atleta Márcio de Passos Albuquerque (Emerson) por atitude antidesportiva (simular lesão por cair no campo de jogo ao ser substituído), sendo advertido com cartão amarelo, já sentado na maca. Ao receber o amarelo, em tom irônico começou a bater palmas e em ato contínuo às palmas disse, olhando para mim, por duas vezes: "Você é um idiota, você é um idiota", sendo expulso diretamente com a apresentação do vermelho. Informo ainda que, após o término do jogo, fui comunicado pelos senhores Bruno Boschilia (assistente) e Flávio Rodrigues de Souza (quatro árbitro) que a orientação para o atleta cair no gramado e simular a contusão partiu do banco de reservas pelo senhor Geraldo Magela Delamore Moreira, assistente técnico do Corinthians".
Com as suspensões automáticas, Emerson não enfrentará o Vasco, neste domingo, e o Atlético-GO, no domingo seguinte (dia 9), jogo este que pode marcar a estreia de Adriano com a camisa do Corinthians.
Sumula Bahia x Corinthians, expulsão de Emerson Sheik (Foto: Divulgação/CBF)Árbitro registra xingamentos e expulsão de Sheik na súmula de Corinthians x Bahia (Foto: Divulgação/CBF)

futebol

Cartola: Diego Souza faz 30 pontos e bate recorde de Ronaldinho Gaúcho

Meia cruz-maltino é o jogador que mais ajudou os cartoleiros em uma única rodada neste Brasileiro. Líder Vasco domina a seleção com quatro jogadores

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Três gols, vitória por 3 a 0 e um show de Diego Souza na Arena do Jacaré. Com uma excelente atuação do meia, que recebeu nota 10 no Troféu Armando Nogueira, o Vasco passou pelo Cruzeiro. Sorte para o líder do Campeonato Brasileiro e para os cartoleiros que escalaram o camisa 10 cruz-maltino no seu time (confira ao lado o vídeo "Esse estava no meu Cartola" com as jogadas dos cinco maiores pontuadores da rodada, incluindo o meia vascaíno, seu companheiro Fagner, Júlio César, do Figueirense, Roger, do Ceará, além do botafoguense Loco Abreu. Curiosamente, todos jogam por equipes alvinegras).
Além dos gols, ele ainda teve duas finalizações defendidas (+2 pontos), uma finalização para fora (+0,7 ponto), duas roubadas de bola (+3,4 pontos) e quatro faltas sofridas (+2 pontos). No balanço, alcançou a marca de 30 pontos, recordista da atual edição - Ronaldinho Gaúcho é o segundo, com 29.20, conquistado após boa atuação na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, pela 12ª rodada.
O recordista da história do game, porém, é Jonas, com 36.4 no ano passado, após marcar três vezes contra o Prudente no triunfo do Grêmio por 4 a 0. Obina (33,8), Acosta (32,9), Marcinho (32,7) e Val Baiano (32,10) completam o top 5, que não conta com Diego Souza.
O Vasco, por sinal, é o time com mais jogadores na seleção do Cartola na 26ª rodada. O lateral-direito Fagner, autor de uma assistência, o meia Juninho Pernambucano, que também deu o passe para um dos gols, e o técnico Cristóvão Borges aparecem entre os maiores pontuadores em suas posições.
diego souza gol cruzeiro x vasco (Foto: Futura Press)O meia Diego Souza é o recordista da atual
temporada do Cartola (Foto: Futura Press)
A vitória do Ceará por 3 a 2 sobre o Coritiba também rendeu ao clube um lugar de destaque na seleção. O goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Edmilson e o atacante Roger foram os eleitos do Alvinegro cearense.
Completam a lista o lateral-esquerdo Léo, do Santos, o zagueiro Welinton e o meia Thiago Neves, do Flamengo, o meia Renan Oliveira, do Atlético-MG, e o atacante Júlio César, do Figueirense.
Em relação ao Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada, o quarteto formado por Juninho Pernambucano, Diego Souza, Roger e Júlio César também aparecem nessa eleição.
Para a 26ª rodada, foram atualizados 1.073.489 times dos 1.710.181 inscritos no Cartola. São agora 380.990 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. Representando o Flamengo, há 430.822 times, e pelo lado do Corinthians, 372.698 equipes.
O time que obteve maior pontuação na Liga Nacional nesta rodada foi o "Pontwitter F.C", com 139.51 pontos. E a disputa está bem acirrada neste mês: o "Galoucura GNE" lidera com 568.33 pontos, seguido pelo "Fábio-Selevasco", com 562.61.
Os mais escalados pelos internautas, no tradicional esquema 4-4-2, foram: Rafael (Santos); Gabriel Araújo (Cruzeiro), Luccas Claro (Coritiba), Rodrigo Moledo (Internacional) e Junior Cesar (Flamengo); Elkeson (Botafogo), Diego Souza (Vasco), Oscar (Inter) e Montillo (Cruzeiro); Borges (Santos) e Fernandão (Palmeiras). Cristóvão Borges, do Vasco, foi o técnico, e Borges, o mais escolhido de toda a seleção com 495.849 escalações.
Abaixo, o quadro da seleção da 26ª rodada do Cartola, cujo custo é de 174.96 cartoletas, e o valor total é de 177.21 pontos.

futebol

26/09/2011 13h52 - Atualizado em 26/09/2011 15h10

Felipão chega calado, mas Frizzo diz que técnico não sai do Palmeiras

Vice-presidente do Palmeiras avisa que planejamento já está em pauta, e descarta demissão do comandante mesmo após nova decepção em Goiânia

Por Diego Ribeiro São Paulo
No saguão do Aeroporto de Congonhas, oito seguranças do Palmeiras esperavam a chegada da delegação após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia, sofrido mesmo com dois jogadores a mais no segundo tempo. O clima, porém, foi de resignação. Durante o desembarque da equipe, nenhum torcedor estava presente, não houve protestos. De óculos escuros e cara amarrada, o técnico Luiz Felipe Scolari passou rapidamente pelo local, sem falar com ninguém. Coube ao vice-presidente Roberto Frizzo aparecer e assegurar a permanência do técnico até o fim de 2012, mesmo depois das declarações indignadas de Felipão após o jogo.
Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras   (Foto: Agência Estado)Luiz Felipe Scolari desembarca de cara fechada: permanência é incógnita (Foto: Agência Estado)
- Da nossa parte, é o treinador até o fim de 2012, pelo menos. Vai cumprir seu contrato. Da parte do Palmeiras não tem discussão, já estamos até fazendo o planejamento para o ano que vem – decretou Frizzo.
Da parte do Palmeiras não tem discussão, é nosso treinador até o fim de seu contrato, no fim de 2012"
Roberto Frizzo
O problema é que Felipão está insatisfeito com muita coisa dentro do Palmeiras. A política efervescente, as rusgas com a diretoria e o time que não consegue vencer chateiam o técnico quase que diariamente. Ele já abriu mão da multa rescisória prevista em contrato para o caso de o Palmeiras demiti-lo. Diz que não quer prender o clube. O valor inicial da multa era de R$ 5 milhões no momento da assinatura do contrato – o montante diminui conforme o vínculo vai sendo cumprido.
Frizzo sabe que Felipão não está feliz, mas sabe também que o Verdão praticamente deixou a briga pelo título brasileiro – luta agora por vaga na Taça Libertadores. Por isso, a direção já pensa no planejamento para 2012. O vice-presidente já se reuniu com a comissão técnica para traçar planos, que incluem a chegada de pelo menos três reforços de renome – artigo raro no clube em 2011. Com as finanças mais equilibradas, o Palmeiras vai colocar a mão no bolso para montar um time mais qualificado.
- A condição financeira do clube começa a ter uma oxigenação a partir de janeiro. E aí vai possibilitar a busca de reforços de expressão para a temporada. Ainda não falo em números, mas vamos estudar caso a caso – afirmou Frizzo.
O desembarque do Palmeiras teve três "desfalques": os atacantes Kleber, Maikon Leite e Ricardo Bueno. O Gladiador alegou compromissos pessoais e voltou para São Paulo ainda na noite de domingo. Os outros dois aproveitaram a folga e permaneceram em Goiânia, onde têm familiares. O elenco se reapresenta na tarde de terça-feira.

futebol

26/09/2011 07h52 - Atualizado em 26/09/2011 12h19

Vagner Love avisa que está aberto a propostas. Fla não é mais prioridade

Na Rússia, atacante revela mágoa com clube da Gávea e com Palmeiras, afirma que sente falta de jogar sob pressão e sonha em retornar à Seleção

Por Rafael Maranhão Direto de Moscou
Vagner Love conhece Moscou tão bem quanto o Rio de Janeiro onde nasceu e a São Paulo onde virou jogador profissional. Tem status de ídolo na capital russa, gosta da cidade e, se quisesse, poderia passar mais três anos por lá. Mas Vagner Love cansou da Rússia. Quer respirar novos ares e está aberto a propostas. De Moscou, onde deu carona ao GLOBOESPORTE.COM, ele avisa que a preferência é voltar para o futebol brasileiro e que dessa vez o Flamengo não vai ter prioridade.
– Estou disposto a voltar para o Brasil, mas para isso o clube vai ter que vir aqui trazer a proposta para o CSKA. Não tem mais essa de prioridade para um ou outro. Sou profissional e vou dar preferência ao clube que mostrar interesse em mim – disse o atacante.
vagner love rússia entrevista (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)Vagner Love está aberto para propostas para deixar a Rússia (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)
No último sábado, em entrevista ao jornal local "Sport-Express", o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, admitiu pela primeira vez que Vagner Love irá deixar o clube para onde se transferiu há oito anos. Após longo tempo tentando convencer o dirigente a negociá-lo, o jogador parece ter chegado a um acordo de forma amigável. No início, porém, a estratégia foi bater de frente e forçar a barra para sair, alimentada pela possibilidade de voltar ao Flamengo. Não deu certo e foi a causa da decepção do atacante com o clube da Gávea.
Cansei. Não
vou ficar aqui peitando sozinho. Quem me quiser vai ter que vir aqui sentar com o clube e negociar"
Vagner Love
– Eu me desgastei muito aqui, numa relação que construí com o presidente e todos no clube. Poderia ter prejudicado até o nome que criei no CSKA e não deu em nada. Fiquei chateado com o Flamengo. Não foi com uma pessoa específica, mas como a maneira como a coisa foi encaminhada. Ouvi uma coisa lá no Brasil e, quando cheguei aqui, não era bem aquilo. Cansei. Não vou ficar aqui peitando sozinho. Quem me quiser vai ter que vir aqui sentar com o clube e negociar – afirmou.
Rotina de ídolo
O encontro com Vagner Love acontece após um treinamento do CSKA no CT do clube, em Vatutinki, a quase uma hora do centro de Moscou - se o trajeto for feito sem trânsito. Ali é fácil perceber o cartaz do brasileiro. Enquanto o restante do elenco já seguiu para o vestiário, um grupo de meninos de uma escolinha do clube faz fila para tirar foto um por um com Love.
Os três torcedores no local também se aproximam para pegar um autógrafo. De tão longe, o CT do CSKA seria o lugar ideal para um clube que quer fugir dos protestos da torcida. Mas, segundo Vagner Love, esse é o tipo de preocupação que não existe por lá.
– Aqui não tem cobrança nunca, de torcida, de imprensa, de ninguém. Nem quando o time é eliminado da Copa da Rússia por uma equipe da Segunda Divisão no ano do centenário. Eu gosto de pressão, de cobrança. Trabalho melhor assim. Não gosto de ficar acomodado. Quero novos desafios. Gosto muito de Moscou, fui muito feliz no CSKA, mas acho que meu ciclo aqui está acabando – afirmou, entrando no carro para encarar mais um dos quilométricos engarrafamentos da cidade.
vagner love rússia entrevista (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)Vagner Love dá autógrafo para torcedor: idolatria na Rússia (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)
Assim como não vai sentir falta do trânsito moscovita, também existem coisas que não deixam Vagner Love com saudade alguma do Brasil. A marcação cerrada sobre os jogadores do lado de fora do campo é uma delas.
– O que incomoda é a maneira como o pessoal fica patrulhando os jogadores. Ninguém gosta disso. Nós somos seres humanos e temos direito de nos divertir como qualquer um. Eu já aprontei no início da carreira, me achava invencível, achava que podia sair e ia ter disposição para encarar o jogo sem problemas. Mas a gente aprende que não é assim. Eu preciso do meu corpo para poder fazer o meu trabalho. Não sou maluco de sair sabendo que isso pode prejudicar meu rendimento. Agora, depois de um jogo ou num dia de folga, por que não?
Eu já aprontei no início da carreira, me achava invencível, achava que podia sair e ia ter disposição para encarar jogo sem problemas. Mas a gente aprende que não é assim"
Vagner Love
Vagner Love viveu de perto esse tipo de cobrança quando retornou ao Palmeiras em 2009 e não esquece a maneira conturbada como deixou o clube, após ter sido atacado por três torcedores na saída de uma agência bancária em São Paulo.
– O modo como saí do Palmeiras também rompeu uma relação que era muito forte. Não foi nem só pela história do ataque dos torcedores. Aquilo ali podia ter sido com qualquer um. Eles estavam escondidos na saída do banco. Sabiam que os jogadores iam lá. Acabou que foi comigo. Mas acho que estavam procurando um culpado pelo fracasso do time no Brasileiro e sobrou para mim. Era o clube onde virei profissional, por quem tenho um carinho grande. Por isso digo que hoje não tem prioridade para um clube no Brasil.
Vagner Love na partida do CSKA contra o Porto (Foto: Reuters)Vagner Love em jogo do CSKA contra Porto, que fez proposta no último mercado de transferências ( Reuters)
Liga dos Campeões e volta à Seleção: dois sonhos
No CSKA, Vagner Love já conquistou praticamente todos os títulos possíveis. Foi campeão russo duas vezes, da Copa da Rússia em cinco oportunidades e ainda ajudou o clube a vencer seu único troféu internacional, a Copa da Uefa de 2005. Falta a Liga dos Campeões, mas esse um título que ele sabe que somente terá a chance de ganhar transferindo-se para uma liga mais forte do futebol europeu.
– Eu tenho alguns sonhos que ainda quero realizar e ganhar a Liga dos Campeões é um deles. Mas para isso teria que jogar num time que tenha condições de brigar pela taça. É um torneio diferente, especial. Tive uma proposta do Porto que o CSKA considerou baixa e uma sondagem do Paris Saint-Germain. São grandes equipes, mas não foi adiante.
vagner love rússia entrevista (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)Vagner Love se prepara para enfrentar o trânsito até
Moscou (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)
O objetivo principal, no entanto, chama-se Seleção Brasileira e Vagner Love acredita que estará mais perto dela se retornar ao Brasil.
– O futebol brasileiro está mudando, os clubes estão pagando bons salários e os jogadores lá estão mais próximos da seleção. Quero voltar a ser convocado e acho que jogando no Brasil ficaria mais perto disso. Hoje, na minha posição, o Leandro Damião é quem está na frente. Mas também tem o Alexandre Pato.
O amigo Ronaldinho Gaúcho é um exemplo de que mesmo quem parecia longe da Seleção tem chances de entrar na briga por um lugar na Copa do Mundo de 2014. Love continua em contato com o craque rubro-negro, mas até nesse ponto o desgaste com o Flamengo parece ter influenciado.
– Eu ainda troco mensagens com o Ronaldinho e o Léo Moura, com meus amigos no clube. Mas não é mais do mesmo jeito. Não falo mais com tanta frequência com o pessoal do Flamengo quanto antes – encerrou.

futebol

26/09/2011 16h58 - Atualizado em 26/09/2011 19h28

São-paulinos formam longas filas para testemunhar reestreia de Luis Fabiano

Em primeiro dia de bilheterias abertas, torcedores se apressam para garantir ingressos para duelo contra o Flamengo no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A exemplo da apresentação de Luis Fabiano, os são-paulinos prometem lotar o Morumbi na reestreia do Fabuloso, diante do Flamengo, no próximo domingo, às 16h. Já nesta segunda-feira, primeiro dia de venda de ingressos nas bilheterias, os torcedores formaram longas filas para garantir presença no duelo para testemunhar o retorno do Fabuloso aos gramados e já adquiriram 18.411 ingressos dos 62 mil que o São Paulo colocou à disposição.
fila de torcedores no Morumbi para o jogo do São Paulo (Foto: Ag. Estado)São-paulinos formam longa fila para garantir ingresso para reestreia de Luis Fabiano (Foto: Ag. Estado)
Pouco depois da abertura das bilheterias, às 10h, o movimento de torcedores no Morumbi já era grande e dobrou até o fim da tarde. A procura pela internet também foi grande e alguns setores, como o Setor Visa, já está com a capacidade próxima do seu limite.

futebol

26/09/2011 18h53 - Atualizado em 26/09/2011 18h53

Antes da reestreia, Luis Fabiano disputará amistoso para pegar ritmo

Segundo o fisioterapeuta do São Paulo, Luiz Rosan, o Fabuloso ainda jogará amistoso para suportar os 90 minutos contra o Flamengo

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Pouco acima do peso, Luis Fabiano tenta entrar em
forma para duelo com o Fla (Foto: VIPCOMM)
Liberado pelo departamento médico nesta segunda-feira, Luis Fabiano ainda passará por mais um teste antes da reestreia pelo São Paulo. Antes de encarar o Flamengo no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, o Fabuloso ainda disputará um amistoso nesta semana para ganhar ritmo de jogo e suportar os 90 minutos do confronto.
- Um atleta que fica muito tempo sem jogar, fica sem ritmo de jogo. Por isso ele ainda vai disputar um amistoso nessa semana, e nosso pensamento é que ele possa jogar os 90 minutos contra o Flamengo – disse o fisioterapeuta do Tricolor, Luiz Rosan, à Rádio Globo.
Ainda não está definido o adversário do amistoso. Na última quinta-feira, Luis Fabiano disputou um coletivo contra o time juvenil do São Paulo e teve atuação destacada, marcando dois gols. Rosan reconhece que o Fabuloso ainda não está 100%, mas garante que o atacante está pronto para entrar em campo.
- No trabalho de fisioterapia, temos alguns mecanismos para que o jogador não ganhe peso. Talvez eles esteja um quilo a mais, mas nada que o vete de algum treinamento

futebol

São Paulo eterniza título mundial de 2005 em documentário

Tricolor anuncia a produção do filme 'Soberano 2' e convoca torcedores para serem protagonistas do longa-metragem

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A conquista do tricampeonato mundial do São Paulo, em 2005, veio em um jogo memorável, com direito a atuação espetacular de Rogério Ceni diante do Liverpool. Agora, a história desse título será documentada. Em parceria com a G7 Cinema, o time do Morumbi anunciou, nesta segunda-feira, a produção do filme “Soberano 2”, que deve ser exibido no cinema no primeiro semestre de 2012.
Lançamento do filme Soberano 2 (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Co-roteiristas e diretores Maurício Arruda e Carlos Nader, diretor de marketing Julio Casares e Nando Reis anunciam produção do filme Soberano 2 (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O longa-metragem, que terá trilha sonora do são-paulino Nando Reis, vai trazer os bastidores da conquista, que também será contada pelo ponto de vista de quem estava em campo. O zagueiro Diego Lugano foi o primeiro a gravar seu depoimento sobre o tricampeonato e outros protagonistas, como Mineiro, autor do gol do título, e Rogério Ceni, melhor jogador da competição, também contaram detalhes da conquista.
Além disso, o torcedor são-paulino também é convocado a ser protagonista do filme. A exemplo de “Soberano 1”, que foi lançado no ano passado e retratou a história dos seis títulos brasileiros do Tricolor, os torcedores também terão voz. A produção procura são-paulinos com histórias curiosas em relação à conquista e, para isso, lançou um site, em que os postulantes a protagonistas podem postar imagens, depoimentos e vídeos. Os anônimos que serão promovidos a protagonistas serão escolhidos até o fim de outubro.

domingo, 25 de setembro de 2011

futebol


25/09/2011 18h06 - Atualizado em 25/09/2011 21h22

Herói Diego festeja: 'Se tornou fácil porque o time lutou o tempo inteiro'

Autor de três gols divide méritos com elenco cruz-maltino pela vitória na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Por GLOBOESPORTE.COMSete Lagoas, MG
Diego Souza fez os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, com direito a chapéu em Fábio em um deles, e ainda acertou a trave com linda bicicleta na sequência. Apesar da atuação decisiva em Sete Lagoas, o camisa 10 tratou de dividir os méritos com todo o elenco, destacando as convocações de vascaínos feitas pelo técnico da Seleção, Mano Menezes. (Veja os gols)
- Olha, todo mundo está de parabéns. As coisas têm acontecido comigo, Dedé e Romulo (os "selecionáveis" do Vasco) porque o grupo tem nos ajudado e sido sólido. Esse time busca sempre a melhor forma de jogar, estão todos de parabéns por tudo que está acontecendo. Se tornou fácil (o jogo) porque nossa equipe lutou o tempo inteiro. Nunca é fácil vencer aqui - analisou.
Com nove gols e artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro 2011, Diego viveu situação inédita para ele, marcando três gols em uma única partida como profissional.
Vale destacar que o camisa 10, pensando no duelo com o Corinthians, no próximo domingo, pediu para sair no fim do jogo. O motivo: estava pendurado e tinha medo de perder o jogo contra o segundo colocado do Brasileirão. O Vasco, com 49 pontos, tem dois a mais que o próximo adversário.

futebol


25/09/2011 19h13 - Atualizado em 25/09/2011 19h45

Tite poupa Sheik de críticas e acha que houve exagero da arbitragem

Atacante foi expulso do jogo contra o Bahia após reclamar de um amarelo. Para o técnico, esse primeiro cartão, por 'cera', foi injusto. 'Ele não simulou'

Por Adilson BarrosSão Paulo
O técnico Tite, do Corinthians, preferiu poupar o atacante Emerson de críticas. Na verdade, o treinador acha que o árbitro Evandro Rogério Roman foi rigoroso demais no cartão amarelo que mostrou a Sheik já nos últimos minutos da partida contra o Bahia, neste domingo, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Tite, a irritação do jogador, que acabou expulso na sequência, é compreensível, apesar de ter complicado o time (veja a expulsão no vídeo ao lado).
Segundo Tite, Sheik já havia se queixado de dores na coxa direita. O jogador sentiu em seu primeiro lance no jogo, mas seguiu atuando (marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0). Quando o jogo se encaminhava para o fim, Emerson caiu e pediu atendimento. Roman considerou que o atacante estava fazendo “cera” e aplicou o amarelo. Como estava pendurado e não poderia mais pegar o Vasco, domingo, no Rio, Sheik apladiu o juiz de forma irônica. Acabou expulso.
- Como ele já tinha colocado a mão na coxa, eu pedi para ele mostrar que estava sentindo. Eu não iria tirar o melhor cara do jogo por questão técnica. Ele estava machucado e precisou ser atendido. Não foi simulação. Eu até perguntei para o quarto árbitro e ele concordou comigo, sabia que o Emerson não estava bem para continuar. Mas veio o amarelo, questão de critério. O jogador se irritou e saiu o vermelho. Enfim. Temos de acatar - lamentou Tite.
Quando questionado se Emerson seria punido internamente pelo cartão recebido, o treinador desconversou.
- Nunca vou responder a isso publicamente. Não vou expor o jogador. O torcedor pode ter certeza de que sempre solucionamos os nossos problemas, mas de forma interna. De qualquer forma, eu acho que o árbitro poderia ter percebido que o Emerson estava machucado e seria substituído. Não houve simulação.
Emerson foi sorteado para o exame antidoping após a partida. Passou entre os jornalistas no saguão do Pacaembu, mas não quis conceder entrevistas. Deixou o estádio em silêncio.
emerson corinthians x bahia (Foto: Agência Estado)Emerson marcou, mas depois acabou expulso do jogo contra o Bahia (Foto: Agência Estado)

futebol


25/09/2011 18h34 - Atualizado em 25/09/2011 19h09

Decisivo no Engenhão, Rivaldo enaltece a dedicação do grupo

Jogador entra no segundo tempo para ajudar o São Paulo a buscar um resultado que parecia perdido

Por Cahê MotaRio de Janeiro
Rivaldo foi a arma do São Paulo para buscar um resultado que parecia perdido na tarde deste domingo no Rio de Janeiro. Na volta do intervalo, quando ele entrou em campo, no lugar de Juan, o Tricolor perdia por 2 a 0 para o Botafogo e parecia não ter muita força para reagir no Engenhão. Mas reagiu. E no embalo da sua experiência...
Rivaldo fez um dos gols, o segundo (o primeiro tinha sido de Henrique), participou de outras jogadas importantes e teve pelo menos mais duas chances de ir às redes novamente. Numa delas, no minuto final, viu a bola não entrar quase que por capricho... Decisivo, ele enalteceu o espírito de luta e a dedicação do time inteiro.
- Valeu pela dedicação do grupo. Conseguimos empatar um jogo que estava quase perdido.
Com o empate, o São Paulo foi a 46 pontos e perdeu uma posição na tabela, ocupando agora a terceira colocação, atrás de Vasco (49) e Corinthians (47). Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, no Morumbi, em jogo marcado para domingo e que deve ter a reestreia de Luis Fabiano.
rivaldo gol botafogo x são paulo (Foto: Agência Estado)Rivaldo comemora o gol de empate diante do Botafogo no Rio de Janeiro (Foto