segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comunista é reprovado por 54% dos olindenses


Da Folha de Pernambuco
A gestão de Renildo Calheiros (PCdoB) não está agradando aos olindenses. De acordo com a pesquisa do Instituto Exatta, divulgada com exclusividade pela Folha de Pernambuco, a administração do comunista é reprovada por 54% da população, enquanto 44% aprovam. O percentual é superior ao índice de desaprovação do prefeito do Recife, João da Costa (PT), que foi de 51% na última pesquisa feita pelo Instituto e divulgada pela Folha, em dezembro do ano passado.
Se comparado com os índices do governador Eduardo Campos (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), o gestor está bem atrás, já que a gestão do socialista e da petista é considerada negativa por 13% e 11%, respectivamente.  Além disso, Renildo apresenta um índice de rejeição de 36% dos entrevistados. O percentual é inferior ao do pré-candidato Alf (PMN), que não é votado de jeito nenhum por 38% dos pesquisados. A diferença pode ser considerada empate técnico, já que está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 4,9%.A terceira mais rejeitada é Izabel Urquisa (PMDB), que não recebe o voto de 32% das pessoas que participaram da sondagem.
Armando Sérgio (DEM) tem 30% e João Luiz (PSB) e Gustavo Rosas (PPS) são rejeitados por 29 % dos entrevistados. Nesse quesito, os mais favorecidos são Teresa Leitão (PT) e Ricardo Costa (PTC), com rejeição de 25% e 24%, respectivamente. No quesito avaliação da gestão, 48% dos questionados afirmaram que consideram como ruim ou péssima. Os que avaliaram como regular representam 24%, enquanto 20% disseram que a gestão é boa e 6% ótima. Não souberam ou não quiseram avaliar somaram 2%.
O calo da gestão Renildo continua sendo a pavimentação de ruas. Segundo o levantamento, 71% dos entrevistados consideram esse serviço ruim ou péssimo. Na sondagem anterior, esse item recebeu 72% de avaliação negativa. Outras áreas consideradas críticas pela população são segurança pública (67% de ruim ou péssimo) e saúde (66%). O ponto mais positivo da gestão foi limpeza urbana, considerado bom ou ótimo por 49% dos questionados. No entanto, esse item foi avaliado positivamente por 72% dos entrevistados da pesquisa feita em fevereiro. Outra área bem avaliada foi iluminação pública, com 43% de bom ou ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário