Com o discurso “paz e amor” foi inaugurado o comitê do prefeito e candidato a reeleição de Caruaru, José Queiroz (PDT), na noite de sábado. Localizado na avenida Agamenon Magalhães o espaço é grandioso e tem espaço exclusivo para a militância jovem. Na noite dos “vermelhos” vários secretários e ex-secretários, a exemplo de Clóvis Cavalierre, que deixou a autarquia de trânsito de Caruaru (Destra), na última semana, e o ex-presidente da URB, Kiko Beltrão, que depois de uma sumida dos eventos do pedetista voltou a cena para dar seu apoio.
A ex-secretária de Mulher, Louise Caroline, que entregou a pasta há alguns meses para se dedicar a um mestrado, era a comandante da multidão. Devido a proibição de equipamentos de som, já que o comitê está a poucos metros de um hospital, Caroline propôs um jogral. O megafone foi a principal arma para que a coordenadora da campanha fosse ouvida. O candidato elogiou a brincadeira com a militância. Quando falava e todos repetiam as suas palavras. “Eu nunca pensei em reproduzir na boca do povo as propostas da nossa campanha”, disse Queiroz. No discurso o petebista fez questão de lembrar realizações de sua primeira gestão na saúde, ação social e infraestrutura.
A avenida promete ser um dos caldeirões da política caruaruense já que abriga também o comitê da democrata Mirian Lacerda. A promessa de ambas as coligações é de respeito entre as militâncias até outubro, mas os olhos estão bem abertos, principalmente para flagrar irregularidades uns dos outros. No sábado uma prova disso. A Polícia Federal foi chamada depois de denúncia de que a entrada do comitê dos vermelhos estaria sendo feita pela Agamenon quando a recomendação acordada junto ao juiz eleitoral era de ser feita pela rua lateral. A situação foi resolvida rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário