segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em Santa Cruz do Capibaribe, educação ambiental e proteção ao Capibaribe estão em pauta

Na última sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, teve início o II Seminário Regional do Alto Capibaribe, que visa promover encontros com os participantes do Programa Capivara no Alto capibaribe.

O objetivo do evento é promover o fortalecimento e a consolidação de processos e práticas de educação socioambiental nas escolas localizadas nas regiões de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte, como também incentivar ações que integrem pessoas, instituições e organizações educativas e sociais, gerando um conjunto de projetos com a temática da água e da bacia hidrográfica.

O seminário teve início às 9h, com debates entre os participantes da mesa e autoridades. Em seguida, teve inicio uma mesa redonda com o tema “Educação Ambiental na Escola, que práticas estamos construindo?”.

A mesa foi mediada por Carmem Farias (UFRPE) e contou ainda com a participação de Ricardo Braga, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH/Capibaribe); Edneida Rabêlo Cavalcanti (FUNDAJ); e Lucielma Bernardino, Coordenadora de Ensino de Ciências da Secretária Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe; entre outras autoridades, que debateram o tema proposto.

O seminário teve sequência na Fazenda Fieza, situada as margens da PE-160, em direção a Poço Fundo, com apresentação oral de trabalhos. O encerramento, no último domingo (28), contou com oficinas e projetos para o segundo semestre e o plantio de uma muda de cedro, simbolizando o inicio de um novo tempo para o rio Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário