sábado, 29 de setembro de 2012

Aliança do PSB com Jarbas é ingratidão, diz Humberto


O candidato do PT à Prefeitura do Recife (PCR), Humberto Costa, deu demonstração, mais uma vez, de não ter “engolido” a aliança entre o PSB e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), considerado pelo petista como o maior inimigo do ex-presidente Lula (PT). Em comício no Centro, o senador chamou seu oponente Geraldo Julio (PSB) de ingrato, ao deixar de lado o cacique do PT para se “juntar” ao peemedebista. Com todas as letras, Humberto disparou que a intenção do alinhamento PMDB/PSB é acabar com o PT.
“Quando Geraldo vai buscar Jarbas para está do lado dele é porque (Geraldo) é um ingrato. E ingratidão é o pior defeito que o ser humano pode ter”, bradou Humberto Costa, arrancar palmas da militância. “Não venham nos atacar e agredir. Não venham com ingratidão, pois o que acontece no Recife é ingratidão. Esse Geraldo é um ingrato. O presidente Lula fez muito por Pernambuco”, disparou o petista, listando as benfeitorias que o cacique-mor do PT trouxe ao Estado, entre elas a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Hemobrás, o polo petroquímico, entre outros. “O ex-presidente trouxe todas essas coisas para o Recife e Pernambuco e, na hora de disputar a eleição, eles viraram as costas para Lula e o PT e foram e juntar com Jarbas, o maior inimigo de Lula”, culpou.
Humberto Costa não poupou palavras para dizer que o PSB se aliou ao senador peemedebista para aniquilar o PT. “Ele (Jarbas) disse ontem que se juntou com Geraldo para acabar com o PT. Não foi porque o PT brigou. Eles querem acabar com o PT. Querem exercer a disputa com o PT e exercer o monopólio aqui em Pernambuco e no Brasil”, esbravejou o petista, citando a eleição de 1998: “Quando Jarbas ia às ruas pra chamar Arraes e Eduardo de corruptos era eu quem defendia”.
Daniel na mira
A “metralhadora verbal” do senador do PT também atingiu o candidato do PSDB, Daniel Coelho, que vem crescendo nas pesquisas e já “destronou” o petista da segunda colocação nas amostragens. Humberto Costa salientou que o tucano, enquanto exerceu o mandato na Câmara do Recife, não fez nada. “Está aí o candidato do PSDB, que diz que é a novidade. Ele não tem propostas concretas, só faz conversar e atacar. Um levantamento mostrou que 60% das coisas que ele fez na Câmara foram consideradas sem importância. Ele fez congratulações para empresários, mas projetos para o povo ele não fez nenhum”, arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário