A coligação “Caruaru em Boas Mãos”, que dá sustentação à candidata a prefeita de Caruaru, Miriam Lacerda (DEM), enviou à Imprensa uma nota de repúdio contra a destruição dos materiais de campanha da democrata, no município. De acordo com o documento, a coordenação de campanha atribui os atos de vandalismo a tentativa de “calar” e impedir que a mensagem do DEM, apenas de não citar nominalmente os adversários. Leia a íntegra:
A Coligação Caruaru em Boas Mãos vem a público para repudiar a truculência contra a publicidade da candidata a prefeita de Caruaru Miriam Lacerda (DEM). Ao longo da campanha, nossas placas, distribuídas em vários pontos da cidade, vêm sendo danificadas e/ou destruídas com o uso de objeto cortante de maneira impedir que continuemos a levar nossa mensagem à população de Caruaru.
Atos de vandalismo como este demonstram a intenção muito clara de calar e impedir que a mensagem de uma candidata que tem feito uma campanha limpa e preocupada apenas com os interesses do povo de nossa cidade continue chegando aos eleitores. Por isso, vamos tomar as medidas legais cabíveis para impedir que a prática seja mantida nesta reta final do pleito.
Pedimos aos nossos adversários para que orientem suas militâncias a fim de que respeitem a lei máxima do país, que concede ao cidadão o direito de informação em sua forma plena, dando a cada caruaruense o direito de escolher o melhor candidato a partir do confronto de ideias e de programas de gestão.
Para nós, o debate acontece no campo das ideias e do trabalho. Não compartilhamos e não aceitamos qualquer tipo de violência, truculência ou ameaças. Lamentamos que alguns caminhem em direção contrária ao aprimoramento da Democracia e reafirmamos nossos compromisso com Caruaru.