A presidente Dilma Rousseff resolver dar uma forcinha para alguns prefeituráveis e passou a manhã de quarta-feira (12) gravando depoimentos para candidatos de quatro capitais. Salvador (Nelson Pelegrino-PT), Belo Horizonte (Patrus Ananias-PT), São Paulo (Fernando Haddad-PT) e Manaus (Vanessa Grazziotin-PCdoB).Na capital baiana, Nelson Pelegrino está com 16% das intenções de voto e ocupa a segunda colocação, atrás do democrata ACM Neto (DEM), que dispara na liderança com 40% da preferência.
Curiosamente, apenas o único candidato que teve Dilma no guia e lidera absoluto não é do PT. Trata-se do peemedebista Eduardo Paes, que está à frente na disputa à prefeitura do Rio de Janeiro. No Recife, o petista Humberto Costa foi ultrapassado nas pesquisas de intenção de voto pelo candidato do governador Eduardo Campos, o socialista Geraldo Julio. O senador ainda é ameaçado pelo tucano Daniel Coelho que vem crescendo a cada estudo e até aparece empatado tecnicamente com o postulante do PSB, segundo o Datafolha divulgado esta semana.
Até o momento, a propaganda eleitoral de Humberto só mostrou a presidente Dilma em um vídeo falando do papel do partido no crescimento do País, sem especificar o candidato a prefeito. Sem contarem com a presença do ex-presidente Lula no Recife e sem uma participação efetiva de Dilma na campanha de Costa, petistas locais vêm questionando que as grandes lideranças do partido esqueceram a Capital pernambucana.
Enquanto isso, Dilma tem discutido com a equipe do marqueteiro João Santana quando entrará pessoalmente nas campanhas de Patrus e Haddad. Ela pretende fazer isso antes da viagem que fará a Nova Iorque, nos Estados Unidos, marcada para o próximo dia 23. A presidente tem justificado a sua ausência pelo fato de alguns concorrentes nas principais praças serem integrantes da base aliada do governo federal. Então tá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário