quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Queiroz sobe o morro com militância em Caruaru



Morro emblemático em Caruaru, o famoso Monte Bom Jesus foi tomado na noite desta terça-feira pela militância do candidato a prefeito José Queiroz (PDT). O evento reuniu o prefeiturável e o seu vice, Jorge Gomes (PSB), que comemorama um ano de pacificação do maior cartão postal da cidade. Além das camisas brancas, para simbolizar a paz, a militância de Queiroz levou lanternas vermelhas, que foram acesas durante o percurso.

A concentração começou por volta das 19h30, na rua 3 de Maio, em clima de festa. Centenas de pessoas ouviam o jingle da campanha e cantavam a música Zé Fica, que sempre faz um grande sucesso nos eventos políticos da cidade. Zé Queiroz chegou ao local acompanhado da primeira dama, Carminha, de Jorge Gomes e da secretária estadual de Direitos Humanos, Laura Gomes. Na subida os moradores do Monte fizeram questão de cumprimentar e agradecer Queiroz e Jorge pela pacificação. Lá do alto uma queima de fogos, que pôde ser vista por boa parte da cidade, anunciou a celebração.

“Este é um momento histórico. Nos unimos para comemorar a paz, que só foi possível graças à força política e à articulação entre o nosso prefeito e o governador Eduardo Campos”, afirmou Laura, a primeira a falar. Em seguida, Carminha lembrou que o processo de pacificação foi iniciado em 2009, com a implantação da Orquestra de Violinos.“A oposição, que insiste apenas em colocar Caruaru para baixo, teve oito anos para trazer a paz ao Monte e não fez. Pelo contrário, permitiram que este local fosse transformado num território proibido”, disse. Ao ser chamado ao palco para falar, Zé Queiroz foi aclamado pela multidão que gritava “Mais Quatro”.

“Eu estou muito emocionado hoje. Quando assumimos a Prefeitura o Monte era um lugar inseguro e violento. Poucos acreditavam que conseguiríamos subir a pé e ainda mais durante a noite. Agora estamos aqui, abraçando o Monte e comemorando a paz. Isto só foi possível graças ao esforço de todos nós”, disse. “Estamos fazendo uma campanha limpa, bonita e apresentando propostas ao povo de Caruaru. Não podemos esmorecer, daqui pra frente é manter o ritmo, não aceitar provocações e seguir mostrando que Caruaru não pode parar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário