terça-feira, 27 de março de 2012

“PTB não pode ficar à mercê de uma briga do PT”

Nem mesmo com o ingresso do nome do secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT), na disputa interna no PT parece ter mudado a percepção do PTB de se reaproximar dos petistas numa eventual coligação de olho na Prefeitura do Recife (PCR). Em entrevista à Rádio Folha FM, o vereador e presidente municipal petebista, Antônio Luiz Neto, declarou que seu partido não ficará à mercê da divergência que ocorre no ninho petista. Luiz Neto ressaltou as qualidades de Rands, mas se absteve de opinar se o auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB) é o melhor nome para reaglutinar a Frente Popular.
“Todos nós reconhecemos as qualidades de Rands, que é um quadro importante na política Pernambuco. Mas questão depende e pertence ao PT. Os partidos que estão debatendo a sucessão têm que manter a discussão. A gente não sabe até que ponto vai à discussão no PT, se o PT vai conseguir se conciliar. O PTB não pode ficar à mercê de uma divergência”, opinou o vereador Antônio Luiz Neto.
O líder do PTB na Câmara do Recife destacou que, apesar de o partido ter entregado os cargos na PCR em 2010 – por discordar da postura da atual gestão – a bancada petebista tem dado governabilidade ao prefeito João da Costa (PT), aprovando projetos de interesse do Executivo municipal. “O PTB no Recife, embora tem sido um partido com postura independente, tem dado governabilidade ao PT na Câmara do Recife. O PTB municipal resolveu em conversa com a regional se afastar da gestão por divergir do direcionamento da prefeitura, mas continuou dando governabilidade ao prefeito em todos os projetos de interesse da população”, ressaltou Antônio Luiz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário