sexta-feira, 6 de julho de 2012

CPI derruba convocação de ex-tesoureiro de Dilma

Os integrantes da CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários rejeitaram na manhã desta quinta-feira (5) a convocação do deputado federal José Filippi (PT-SP), que atuou como tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff à Presidência da República.

Em entrevista à revista “Isto É”, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot afirmou que quando dirigia o Dnit recebeu do tesoureiro da campanha do PT, deputado José De Filippi (SP), um pedido para arrecadar recursos junto às empreiteiras. Para a revista, Pagot afirmou que Filippi pediu ajuda para “passar o chapéu entre as empreiteiras”.

O requerimento de convocação, de autoria de parlamentares tucanos, ganhou destaque após a convocação de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, estatal rodoviária do governo de São Paulo, ter sido aprovada. Paulo Preto era um dos responsáveis pela arrecadação financeira da campanha do tucano José Serra à Presidência em 2010. Preto teria sido responsável por contratos feitos entre a estatal paulista e a Delta. A convocação do deputado petista teve o voto contrário do relator Odair Cunha (PT-MG). As informações são do Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário