segunda-feira, 2 de julho de 2012

Teodoro minimiza erros e ressalta “força de vontade”



As entrevistas de Zé Teodoro após as partidas, normalmente, são bem otimistas, minimizando os erros e procurando passar tranqüilidade. Esta é a mensagem que ele se preocupa em passar e, sem dúvida, faz parte do seu papel enquanto treinador. Da mesma forma, à imprensa cabe o questionamento e a crítica. A coletiva do treinador após o empate com o Guarany de Sobral não mudou em meio milímetro o padrão Teodoro de entrevista.

Alguns pontos merecem uma certa atenção. O técnico falou que estava satisfeito pela entrega do time, pela força de vontade etc. Ora, é o mínimo que se espera de um time de futebol, especialmente quando os salários estão em dia e tratando-se de uma estreia dentro de casa. Vontade deveria ser um pré-requisito, não algo a ser destacado.

Além do mais, vontade por vontade, todo mundo pode ter. O Santa Cruz, pela folha salarial muito superior aos adversários, deveria desequilibrar em virtude da sua qualidade técnica.

Logo após o jogo, antes de descer para o vestiário, o técnico coral justificou o tropeço dizendo que lá, em Sobral, o Guarany vai precisar sair para o jogo, que o goleiro não vai ficar fazendo cera o tempo todo.

Não só o Guarany como todos os adversários do Santa virão jogar no Arruda marcando forte e saindo no contra-ataque. Não tem que reclamar disso. O time precisa aprender a quebrar, confundir a marcação, tentar jogar mais pelos lados. Não foi os tricolores fizeram neste domingo.

Teodoro, no entanto, quis prevenir o torcedor que empates dentro de casa acontecerão nesta competição, assim como vitórias virão fora do Arruda. Talvez, inclusive, pelas opções que o técnico tem hoje, o time consiga buscar os três pontos algumas vezes longe do Recife.

Fica para o torcedor a esperança de que, além do discurso pré-definido que foi exposto na coletiva, Zé Teodoro tenha enxergado os reais problemas que a equipe apresentou neste domingo. Com exceção do gramado castigado pela chuva e o fato de o jogo ter sido uma estreia, as outras partidas apresentarão as mesmas dificuldades que as oferecidas pelo Guarany. Superá-las é uma condição para que o Santa saia do Arruda com mais vitórias nesta Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário