segunda-feira, 19 de setembro de 2011

futebol

santa cruz fc
FUTEBOL PROFISSIONAL
MEMO EXALTA CLASSIFICAÇÃO, MAS REFORÇA: "TEMOS QUE NOS UNIR MAIS E FICAR MAIS FOCADOS NO OBJETIVO"

Publicado em 19 de setembro de 2011, às 20:23
Por Victor Ferreira
No Santa Cruz desde as categorias de base, o volante Memo viveu momentos difíceis nas Repúblicas Independentes do Arruda. Agora, com a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o cabeça de área tricolor ver uma nova história sendo feita, para esquecer os últimos dois anos de amarguras. Ele acredita que tudo isso é fruto da união do grupo.
“Isso é fruto do nosso trabalho, do comprometimento do grupo, da união e da força, que o Santa Cruz está retomando a cada dia. A nossa classificação foi muito importante, pois nos dá uma força a mais. Sabemos o nosso objetivo e foco, que é subir de divisão. Temos que nos unir mais e ficar mais focados no objetivo, sempre pensando positivo”, disse Memo.
O técnico Zé Teodoro promoveu uma alteração tática neste jogo com o Alecrim, substituindo Jeovânio por Chicão, que são jogadores de características diferentes. Com isso Memo pôde sobressair-se muito mais no quesito marcação, já que Chicão saia para o ataque. Assim apareceu a força, a boa colocação e a cobertura de Memo, tudo isso fruto do que ele vem fazendo ao longo do tempo, de maneira eficiente, no Arruda.
“Eu procuro me aperfeiçoar todos os dias. Já melhorei na marcação e sei que tenho que aperfeiçoar no passe. A comissão tem cobrado e eu sei que preciso melhorar em alguns aspectos. Esse foi um jogo diferente, pois eu estava acostumado a jogar com o Jeovânio. Mas com o Chicão deu certo, pois a gente conversou bastante. Quando um subia o outro ficava”.
O Santa Cruz criou muitas oportunidades de gol na partida contra o Alecrim, e não conseguiu converter grande maioria delas em gol. O volante tricolor afirmou que agora, no mata-mata, esse erro não pode se repetir.
“No mata-mata o nome já diz tudo. Ou a gente mata o adversário, ou eles nos matam. Então temos que matá-los. As oportunidades estão surgindo, então temos que ter tranqüilidade e frieza quando chegar na frente para concluir bem. Vamos ter uma semana para trabalhar e melhorar em todos os aspectos para que tudo dê certo e a nossa classificação saia”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário