segunda-feira, 19 de setembro de 2011

futebol

Com Adilson, São Paulo iniciará na 4ª a sequência que derrubou Carpegiani

Após perder para Corinthians, Botafogo e Flamengo, ex-treinador foi demitido. Técnico atual buscará sua primeira vitória em clássicos

Por Marcelo Prado São Paulo
adilson batista são Paulo entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Adilson Batista buscará primeira vitória em clássicos
a (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Passada a euforia pela goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, no último sábado, o São Paulo se reapresentará na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, de olho no clássico contra o Corinthians, marcado para quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Morumbi. E, além do pega contra o tradicional rival, o Tricolor dará início a uma sequência que traz tristes lembranças ao seu torcedor. Afinal, foi após perder para Corinthians, Botafogo e Flamengo que o então técnico Paulo César Carpegiani acabou demitido.
As derrotas tiveram início com uma goleada de 5 a 0 para o Corinthians, em partida realizada no dia 26 de junho, no Pacaembu. Três dias depois, mesmo jogando no Morumbi, a equipe caiu diante do Glorioso por 2 a 0. Uma semana depois, o algoz foi o Flamengo, que venceu por 1 a 0, no Engenhão. No dia seguinte, Carpegiani foi demitido e acabou sendo substituído por Adilson Batista que, aos poucos, começa a se estabilizar no cargo após algumas derrotas.
Uma coisa é certa. O time chega ao clássico contra o Corinthians com o moral elevada após a goleada do último sábado. Para aumentar a confiança, o treinador ainda terá o retorno do volante Denilson e do atacante Dagoberto, artilheiro do time na temporada, com 20 gols.
Rogerio Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ceni pediu o apoio do torcedor no clássico de quarta, contra o Corinthians (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- A vitória sobre o Ceará era importante principalmente porque agora entraremos em uma sequência de confrontos diretos contra Corinthians, Botafogo, Flamengo. Depois, teremos o Cruzeiro, que vem um pouco atrás e depois receberemos o Inter, que vem crescendo. São duelos contra times que estão brigando pelo título ou pela Libertadores. E para isso, quem pode fazer a diferença a nosso favor é o nosso torcedor – ressaltou o goleiro e capitão Rogério Ceni.
Para o técnico Adilson Batista, o jogo de quarta será a chance de ganhar o primeiro clássico pelo time do Morumbi. Até agora, ele disputou dois e conquistou dois empates por 1 a 1 contra o Palmeiras e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário