sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“A impressão é que votamos em Eduardo e elegemos Geraldo”


Mostrando-se incomodado com a forma com que a coordenação de campanha de Geraldo Julio (PSB) vem apresentando o prefeiturável à população do Recife, ressaltando as ações em benefício do crescimento do Estado, o candidato a prefeito Humberto Costa (PT) usou da ironia para cutucar o adversário nas urnas. O petista cravou que nesta eleição a impressão é que o governador Eduardo Campos (PSB) foi votado, mas quem de fato foi eleito para comandar Pernambuco foi Geraldo.
A crítica foi feita após responder a alfinetada de Geraldo Julio. O socialista, em entrevista na quinta-feira (16), alegara que Humberto, em 2006, foi contra a proposta de construção de três hospitais estaduais. “Como posso ser contra a construção de hospital? Fui eu que terminei Hospital de Traumas em Petrolina, autorizei o Procape. Botei R$ 40 milhões em emenda para o hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Mandei verbas de emenda para o Hospital Municipal de Surubim, fora outros em outros Estados. Como sou contra hospital? Às vezes passa a impressão que a gente votou em Eduardo e elegeu Geraldo Julio. Ele precisa estudar mais antes de falar”, fulminou Humberto Costa.
Apesar de informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a maior previsão de gastos nesta campanha no Recife – R$ 15 milhões – Humberto Costa criticou o volume de recursos gastos na campanha de Geraldo Julio. O petista cravou que o poder econômico está imperando neste pleito em favor do socialista. “No Recife, nunca vi uma campanha tão milionária como está sendo feito agora, como essa do PSB. Como disse João Paulo, a cidade está parecendo até um cuscuz de tão amarelo”, ironizou. “É muito dinheiro e o poder econômico pesando violentamente. O poder econômico está imperando. Campanha com tanto dinheiro e um governador forte, se não crescesse seria de estranhar”, respondeu o senador, analisando o crescimento de Geraldo na pesquisa de intenção de votos Folha\TV Globo\Ibope.
Primeiro Turno
Sem medir as palavras, Humberto Costa reclamou do que classificou como arrogância declarações de socialistas, entre eles o governador Eduardo Campos, de que o prefeiturável Geraldo Julio deve ganhar a eleição no primeiro turno. O petista disse que o sentimento nas ruas é outro. “Essas pessoas que são arrogantes e dizem que vão ganhar no primeiro turno certamente não estão acompanhando o que está acontecendo nas ruas. Não vai ser uma eleição fácil e estou preparado para enfrentá-la. Sou humilde e realista”, atacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário