sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dilma decide participação na campanha após 7 de setembro

A presidente Dilma Rousseff definirá após o feriado da Independência como será sua participação nas campanhas eleitorais pelo país. Apesar de Dilma ter indicado que não participaria das campanhas no primeiro turno, o PT espera contar com ela no palanque - ainda que eletrônico - nas capitais prioritárias para o partido.

"Depois do dia 7 de setembro, ela vai decidir se vai só gravar ou se vai gravar e ir a alguns lugares", afirmou nessa quinta-feira (16) o senador Humberto Costa (PT-PE), candidato do partido à Prefeitura do Recife. "Ela disse ao presidente [nacional do PT] Rui Falcão que vai participar. Não disse como nem onde, mas que participará", disse Costa.

Dilma havia avisado aos correligionários que só entraria na campanha no segundo turno para evitar conflitos onde houvesse mais de um candidato da base aliada. A exceção seria Belo Horizonte, onde ela patrocinou o lançamento da candidatura do ex-ministro Patrus Ananias (PT) após o rompimento da aliança com o PSB. Para o PT, além da capital mineira, as prioridades devem ser São Paulo e Recife.

Segundo um dirigente do partido, a presidente pode viajar à capital paulista para apoiar Fernando Haddad, apesar de PMDB, PRB e PDT terem candidatos na cidade.

Enquanto Dilma ainda estuda sua participação, o ex-presidente Lula gravou cenas com Humberto Costa, Patrus Ananias e Ronaldo Lessa, candidato do PDT em Maceió, para os programas de televisão.

Lula, que grava nesta sexta (17) com Eduardo Paes (PMDB), no Rio, prometeu ir a Belo Horizonte nos dias 30 e 31 de agosto, e, ao Recife, em setembro.

Costa pediu que Lula visite duas vezes a capital pernambucana no primeiro turno, para estancar o crescimento de Geraldo Julio (PSB), candidato do governador Eduardo Campos.


Deu na Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário