segunda-feira, 6 de agosto de 2012


O ex-governador de Goiás, Iris Rezende (PMDB), pode ter que prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, segundo o UOL.

O requerimento para ouvir o antecessor de Marconi Perillo foi protocolado na CPI pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), com base em relatório da Polícia Federal, apontando que o ex-governador teria recebido R$ 2 milhões da organização criminosa por meio de Sodino Vieira de Carvalho, coordenador-geral da campanha do peemedebista ao governo estadual em 2010.

Diante das denúncias, Carlos Sampaio considera, em seu requerimento, haver “fortes indícios do envolvimento de Iris Rezende com a organização criminosa”, daí a necessidade da convocação. Em outro requerimento, o deputado pediu à comissão para ouvir também Sodino Vieira, que já reuniu a imprensa para negar as acusações. Os requerimentos devem ser colocados em votação na próxima reunião administrativa da CPI, marcada para 14 de agosto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário