PT X PT
João Paulo diz que será difícil reeleger João da Costa e volta a descartar reaproximação
Em entrevista ao programa Ponto Final, da TV Jornal, deputado faz novas críticas ao ex-aliado adverte a Frente Popular sobre o risco de derrota em 2012
Aproximação está cada vez mais distante. Pelo menos no que depender de João Paulo
Foto: Marcos Michael/JC Imagem
Em mais uma demonstração de que não está disposto a reatar a relação com o ex-afilhado político João da Costa (PT), o deputado federal João Paulo (PT) declarou que considera “impossível” uma reaproximação no campo pessoal com o atual prefeito do Recife. O termo foi empregado por ele durante entrevista ao programa Ponto Final, exibido na madrugada desta quarta-feira (30) na TV Jornal.
Bastante incisivo nas respostas, João Paulo chegou a fazer uma advertência aos aliados: se o atual prefeito for novamente candidato, a Frente Popular terá problemas para garantir a sua reeleição, numa insinuação de que ele não teria votos suficientes para renovar o mandato.
“Nas condições de hoje, teríamos extrema dificuldade de reeleger o prefeito”, sentenciou, listando dois fatores que, na sua avaliação, complicariam a recondução do ex-aliado: João da Costa viria enfrentando um grande desgaste no relacionamento com a sociedade civil e, como agravante, aponta o surgimento de outros nomes no campo aliado para a disputa no Recife.
“Em 2008, fizemos uma grande frente que tinha 17 partidos, tinha o governador Eduardo Campos e o PT estava unido em torno da continuidade de um projeto político. Mas depois da minha saída da prefeitura, houve uma quebra significativa desse projeto”, justificou. E voltou a responsabilizar João da Costa pelo rompimento. “Ele me acusou de tentar interferir na gestão. Mas ele sabe que isso é mentira”.
A participação de João Paulo no programa Ponto Final – ancorado pelo apresentador Aldo Vilela – foi registrada na sexta-feira passada, pouco antes da gravação da entrevista com o prefeito João da Costa, exibida segunda-feira (28). No momento em que deixava os estúdios, o ex-prefeito cruzou com o sucessor. Os dois não trocaram cumprimentos e até evitaram cruzar os olhares.
Leia mais na edição do pleito 2012 fonte Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário