Apesar do retrospecto ruim, com duas vitórias em sete jogos, técnico ganha voto de confiança da diretoria, que prepara reformulação para 2012
A diretoria do São Paulo anunciou, na tarde desta quinta-feira, a renovação do contrato com o técnico Emerson Leão. O vínculo, que se encerraria ao final do Campeonato Brasileiro, foi prorrogado até dezembro de 2012. O novo acordo foi firmado em reunião no CT tricolor, com o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Contratado como "tampão" após a demissão de Adilson Batista, Leão comandou o São Paulo em sete jogos - duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Apesar do retrospecto ruim, com chances pesquenas de o time conseguir a classificação para a Libertadores, a diretoria entendeu que o fraco rendimento não é culpa do técnico, mas dos jogadores. O próprio presidente Juvenal Juvêncio já havia tornado pública essa opinião, em entrevista à Rádio Globo, na quarta-feira.
Leão confia na promessa da diretoria, de reformulação total do elenco, para fazer uma grande temporada em 2012.
- Melhor que as dificuldades que enfrentamos é saber que o futuro do São Paulo vai ser melhor que o presente. Por isso estou satisfeito e confiante em fazer uma grande temporada - afirmou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.
Adalberto Batista elogiou a conduta de Leão e disse que o trabalho diário do treinador foi determinante para sua permanência à frente do time em 2012.
- Embora os resultados por enquanto não tenham sido expressivos, o trabalho no dia a dia foi muito satisfatório. Por isso antecipamos a renovação já pensando na programação da próxima temporada - disse o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário