terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Avião brasileiro aterrissa sem trem de pouso nos EUA

Equipamento da aeronave da Embraer, que levava mais de 70 pessoas a bordo, travou

O Globo


A aeronave após aterrissar no aeroporto de Newark
Foto: Reprodução

A aeronave após aterrissar no aeroporto de Newark Reprodução
NOVA YORK - Um problema com o trem de pouso dianteiro, que ficou travado, fez com que um avião Embraer 170, operado pela United Airlines Shuttle Air Express, fizesse uma aterrissagem arriscada na noite de segunda-feira (quase madrugada de terça no Brasil) no aeroporto de Newark, nos Estados Unidos.
De acordo com a rede de TV americana ABC, o piloto teve que aterrissar praticamente com o nariz da aeronave — a parte traseira do trem de pouso não apresentou problema. O aeroporto, em Nova Jersey, chegou a ficar fechado por uma hora.
— Enquanto nós deslizávamos pela pista, dava pra sentir o cheiro do metal. Eu só me perguntava se aquilo era real e quando iríamos parar. Depois de um ou dois minutos, todos foram calmamente retirados do avião — contou a passageira Shellie Bill.
A aeronave fabricada no Brasil levava 69 passageiros e quatro tripulantes e havia decolado de Atlanta. Ninguém ficou ferido, informou a NYC Aviation.
Um avião do mesmo tipo apresentou problema semelhante em 2006, quando pousava no aeroporto de Dulles (Washington), com 61 a bordo. Uma pessoa ficou ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário