quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dênis Marques balança a rede três vezes: Santa Cruz 3 x 1 Porto-PE

Atacante tricolor foi o nome do jogo na vitória do Tricolor diante do Gavião no Arruda

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Santa Cruz e Porto entraram em campo na noite desta quarta-feira empatados na tabela de classificação. Com 11 pontos cada, os times miravam o G-4. Melhor para o Tricolor. Dentro de casa, no Arruda, o Mais Querido venceu o Gavião por 3 a 1 e foi a 14 pontos, entrando no grupo dos quatro melhores do Campeonato Pernambucano temporariamente, pois depende dos resultados do Sport e Petrolina para confirmar a colocação de forma definitiva.

Os gols do Santa Cruz foram marcados por Dênis Marques (o atacante estava há mais de um ano sem jogar e fez sua estreia com a camisa tricolor) nos acréscimentos do primeiro tempo e aos 13 e 15 minutos da etapa final. O Porto havia aberto o placar aos 33 minutos da etapa inicial com Moisés. O Gavião estacionou nos 11 pontos. O público da partida foi de 22.685 espectadores.

A nona rodada terá início no próximo sábado e o Porto terá outro time da capital pela frente. O Gavião jogará contra o Sport na Ilha do Retiro às 18h. O Santa Cruz irá até a cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para enfrentar o América-PE, lanterna da competição. O jogo será no domingo no estádio Ademir Cunha às 16h.

Santa Cruz x Porto - Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro)Santa Cruz e Porto fizeram um jogo movimentado no Arruda (Foto: Aldo Carneiro)
Porto sai na frente

A noite foi de estreia para o Santa Cruz. O tricolor recifense entrou em campo com seu novo uniforme número 1 e pela primeira vez contou com o atacante Dênis Marques, que estava sem jogar há um ano. E o primeiro lance do ex-jogador do Flamengo com a camisa coral ocorreu aos três minutos quando ele recebeu um lançamento de Branquinho. No entanto, ele se atrapalhou e deixou a bola escapar dos pés.

O troco do Porto veio dois minutos depois com Joelson, que já defendeu as cores do Santa Cruz. O atacante do Gavião recebeu um belo lançamento, mas acabou caindo sozinho dentro da área antes de arrematar. Não demorou para os donos da casa voltarem a atacar. Luciano Henrique se movimento bem, entrou na área do tricolor de Caruaru e balançou as redes pelo lado de fora.

Depois desse lance, o jogo ficou bastante aberto com o Santa Cruz e o Porto se alternando nas jogadas ofensivas, com uma ligeira vantangem dos donos da casa. Aos 12 minutos, Dênis Marques teve outra boa chance. O atacante recebeu a bola de Luciano Henrique, se livrou da marcação dos zagueiros, mas chutou fraco para a fácil defesa de Romero.

O goleiro do Porto voltou a aparecer aos 14 minutos quando se esticou e impediu que um chute de Léo, de fora da área, entrasse no gol, pelo canto esquerdo. Três minutos depois, foi o goleiro Tiago Cardoso que precisou se movimentar para impedir que Joélson chegasse à bola e abrisse o placar.

Estrela de Dênis Marques brilha

A partir dos 20 minutos, os times passaram a investir nos chutes de fora da área. O Porto tentou com Evandro para a defesa tranquila de Tiago Cardoso. Luciano Henrique também arriscou de longe, mas Romero apareceu bem. Antes do chute, o goleiro do Gavião já havia evitado que um belo cruzamento de Dênis Marques, que arrancou pela direita, chegasse aos jogadores corais.

Santa Cruz x Porto - Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro)Dênis Marques empatou jogo nos acréscimos do
primeiro tempo (Foto: Aldo Carneiro)
No primeiro tempo, o Santa Cruz teve chances com Weslley e Branquinho, mas foi o Porto que sorriu primeiro. Em melhor momento no jogo, por volta dos 30 minutos, o Gavião começou a dar trabalho a Tiago Cardoso com Joélson principalmente. Aos 33, Cássio cruzou e Moisés cabeceou para o fundo das redes.

Sob vaias da torcida, o Santa Cruz não se entregou e foi para ao ataque. Aos 38 minutos, Branquinho de cabeça, teve uma boa chance. Aos 45, Cássio fico cara a cara com o gol, mas chutou a bola em cima do goleiro Tiago Cardoso. Nos acréscimos, aos 47, a bola caiu nos pés de Dênis Marques e o atacante mostrou que tem faro de gol ao empatar a partida.

Para o segundo tempo, o Santa Cruz entrou em campo com duas modificações. O técnico Zé Teodoro sacou Léo e Weslley do meio-campo e promoveu a entrada de Sandro Manoel e Jefferson Maranhão respectivamente. O que não mudou foi a disposição do Porto em atacar os donos da casa. Com um minuto, Cássio chutou de fora da área e a bola bateu na trave esquerda.

Dispostos a mostrar que as vaias do primeiro tempo mexeram com seus brios, os jogadores do Santa Cruz se lançaram à frente e a primeira oportunidade surgiu com Luciano Henrique. Aos três minutos, ele chutou cruzado e a bola atingiu as redes pelo lado de fora. Pouco tempo depois foi a vez de Dênis Marques arriscar, mas o chute saiu prensado e Romero defendeu tranquilamente.

Santa Cruz x Porto - Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro)Dênis Marques estava parado havia meses e
sentiu o cansaço, mas fez gol (Foto: Aldo Carneiro)
O Porto chegou novamente com perigo aos 12 minutos em uma bela jogada. Aírton avançou pela direita, se livrou da marcação e mandou a bola para a área. De primeira, Evandro chutou forte e Tiago Cardoso impediu o que seria um golaço. Porém, um minuto depois a torcida do Santa Cruz soltou o grito de gol da garganta com Dênis Marques. O atacante, que inicialmente ficaria apenas 30 minutos no jogo, pegou uma sobra de bola para virar o placar. E foi ele que fez o terceiro do Tricolor ao se aproveitar de uma bobeira do goleiro Romero.

O quarto gol do Santa Cruz não saiu por pouco aos 21 minutos quando Dênis Marques tocou para Jefferson Maranhão que, dentro da pequena área, tentou enfeitar a jogada e acabou perdendo o gol. Pouco tempo depois, Dênis Marques - sempre ele - mandou a bola para Branquinho, mas o atacante foi derrubado por Wagner Rosa dentro da área. Resultado: o jogador do Porto foi expulso e os donos da casa viram o jogo ficar ainda mais fácil.

Com a vitória bem encaminhada, o Santa Cruz passou a cadenciar mais o jogo sem deixar de atacar, mas com o pé no freio. Aos 33 minutos, Dênis Marques pediu para sair e o técnico Zé Teodoro substituiu o atacante por Renatinho, mudando a formação do Tricolor. O jogo terminou sem mais gols e as vaias da torcida coral, no fim do primeiro tempo, transformaram-se em aplausos após o apito final.

Santa Cruz x Porto - Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro)Dênis Marques caiu nas graças da torcida do Santa Cruz ao marcar três gols (Foto: Aldo Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário