Comerciantes já se preparam para o período de intenso movimento.
Do total de turistas, 80 mil devem assistir a Paixão de Cristo dentro do teatro.
Desse total de turistas, metade deve assistir à história de Jesus Cristo no teatro. A outra metade é atraída pelas festas da região. Devido ao movimento, os comerciantes se preparam o ano inteiro para a época. É o caso de Marcos Ventura, que tem um negócio em Fazenda Nova. “Durante o ano, é fraco o movimento, mas, na semana que antecede a Semana Santa aumenta 80% a demanda. Muita gente vem nos procurar e a gente se prepara o ano inteiro para suprir essa necessidade do pessoal, durante o período”, falou.
O teatro de Nova Jerusalém já está passando pelos ajustes finais, como pintura, para ficar preparado e receber os visitantes. Quem também sai ganhando são os empresários do setor hoteleiro da região. Wurtenberg Farias é gerente comercial financeiro de uma pousada de quarenta quartos localizada dentro das muralhas do teatro. Ele já comemora os resultados. No mesmo período do ano passado, só metade dos leitos estava reservada. Em 2012, a procura está maior.
Na pousada gerenciada por Wurtenberg, os clientes têm a oportunidade de participar do espetáculo da Paixão. “Os pacotes são de dois dias, sendo que um dos dias é reservado para quem optar em participar, além de conviver com todos os artistas que vêm. Toda essa magia e esse clima é o que atrai as pessoas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário