terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DEU NO BLOG DA FOLHA: JOSÉ AUGUSTO MAIA DIZ QUE DIOGO QUEBROU ACORDO EM 2010

O deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), mostrou-se reticente com a dobradinha inusitada no Agreste pernambucano, entre tucanos e socialistas. Isso porque no município um de seus principais rivais políticos – o deputado Edson Vieira (PSDB) – se aliou ao correligionário do governador Eduardo Campos, o também deputado Diogo Moraes (PSB), tudo de olho na composição de uma chapa para as eleições desse ano. O petebista revelou que o socialista o “deixou na mão” na última campanha, em 2010. Maia garantiu que seu grupo político – que tem quatro pré-candidatos – vencerá o pleito de outubro próximo.
José Augusto Maia contou, na Rádio Folha FM, que em 2010 havia feito um acordo político com Diogo Moraes para disputar uma vaga de deputado.

O petebista revelou que apesar de ter pesquisa indicando forte número de votos para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe), o socialista propôs uma “parceria”, onde Diogo concorreria uma das cadeiras para a Alepe e Augusto Maia, na Câmara Federal.

O ex-prefeito, contudo, revelou que “na hora H” da campanha, o parlamentar não o colocou nas cidades prometidas e votou na ex-deputada Ana Arraes (ex-PSB), que hoje ocupa uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

“Ele (Diogo Moraes) fazia parte do nosso grupo político e era candidato para deputado estadual. Como somos dois nomes de Santa Cruz, e a pesquisa indicava que eu estava na frente, houve acordo para eu ser federal e ele estadual. Na região, ele tinha fechado acordos com prefeitos e as principais lideranças. Então, saio candidato a federal e o apoio para ser estadual. Diogo saiu de quatro mil votos para 20 mil na cidade. Fechamos o acordo, mas na ‘hora H’ ele não me colocou nas outras cidades e colocou Ana Arraes. Fiquei a ver navios, mesmo passando os votos para ele e ele nada para mim”, recordou José Augusto.
A saída do petebista para viabilizar sua candidatura foi se aliar, em Belo Jardim, com o grupo de Cintra Galvão.
Quanto à candidatura de seu grupo político – hoje disputam a preferência internamente o vereador Fernando Aragão (PTB), o vice-prefeito José Elias (PTB), o sobrinho do deputado Ernesto Maia (PTB) e o também vereador Dr. Nanau (PTB) -, José Augusto Maia destacou que a escolha se dará através de pesquisas qualitativas e quantitativas. E até o Carnaval decidirá quem será o nome. “Estou com 22 anos de vitória e Santa Cruz e não estou apoiando o candidato, mas um projeto de governo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário