O Santa Cruz lançou no último sábado a pedra fundamental do CT Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, que será construído no bairro de Paratibe, em Paulista. O projeto, que vai abrigar as divisões de base do clube e o elenco profissional, promete atender à todas as exigências do departamento de futebol.
Além dos torcedores e dirigentes, no evento estiveram presentes membros ilustres da história do Mais Querido e personalidades. Houveram apresentações artísticas e uma feijoada foi servida aos presentes.
“Precisamos de uma quantidade de tijolos extremamente significativa para murar toda a área e proteger aquilo que hoje é solo e propriedade do Santa Cruz Futebol Clube. Para isso precisaremos contar com a ajuda da torcida, assim como eles fizeram na construção do Mundão do Arruda", disse.
O PROJETO
O desenho de como será o CT do Santa foi feito pelos arquitetos Silvio Andrade Lima e Walter Dias, com a consultoria de Reginaldo Esteves, Dinauro Esteves, César Bezerra e Eduardo de Castro Mello.
Segundo os autores do projeto, serão 6000m² de área construída no local, com 4 campos oficiais, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, estrutura de lazer e serviço completa.
serão construídos quatro unidades funcionais:
1) Administrativa, que contempla toda a estrutura de administração do Ninho das Cobras
2) Médica, com uma edificação destinada ao trabalho médico
3) Hospedagem, com a concentração, lazer e serviços de apoio
4) Esportiva, com os campos, vestiários e sala de imprensa
O local será o espaço adequado para a identificação e potencialização de novos talentos, oferecendo instrumentos para uma avaliação multi-disciplinar e promovendo condições ideais para a prática do futebol.
Também será possível tratar e prevenir lesões com maior facilidade, desenvolver análises de desempenho e adequação de cargas de treinamento, fazer avaliações nutricionais, psicológicas e etc.
Confira imagens do projeto:
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário