domingo, 15 de julho de 2012

Caruaru: Concurso para Prefeitura termina em confusão


Confusão e informações desencontradas marcaram o concurso da Prefeitura de Caruaru. Na manhã deste domingo (15), pessoas inscritas para o certame tiveram que voltar para casa sem realizar a prova. Isso porque o concurso foi cancelado em cima da hora pela comissão organizadora. De acordo com informações, a prova, que deveria começar às 8h, foi adiada para às 9h. Revoltados, os inscritos começaram a fazer uma série de questionamentos em busca de maiores esclarecimentos que no momento do anúncio do cancelamento não chegavam. A indignação aumentou quando, sem qualquer explicação por parte do IPAD e de representantes da Prefeitura de Caruaru, os portões dos locais de provas começaram a ser fechados e as pessoas mandadas embora.
Um grupo de 20 candidatos inscritos chegou a procurar à polícia, porém foram orientados ao procurar o Procon e o Ministério Público. Muitos dos concorrentes querem a devolução do valor pago na inscrição.
No site do IPAD, a empresa informa que foi apresentado problemas de logística em alguns prédios. O comunicado avisa que, em tempo hábil, será aplicada novamente as provas aos candidatos. O concurso encerrou as inscrições em 8 de abril. Ao todo, são oferecidas 1.406 vagas em níveis fundamental, médio e técnico. Em nota, a Prefeitura de Caruaru comunicou que a suspensão das provas do certame é, única e exclusivamente, de responsabilidade do IPAD. “A secretaria já solicitou ao coordenador Antonio Fernando Barros que sejam apuradas as causas que levaram a suspensão das provas para que ninguém seja prejudicado, bem como a nova data para a realização da prova do concurso”, descreve um trecho do documento.

Um comentário:

  1. é amigos temos direitos de revindicar os nossos direitos pois no edital fala que poderia haver uma nova marcação de provas mais seriamos avisados uma hora com antecendência e ñ encima da hora,passamos por constrangimento e tirarão o nosso direito de fazer a prova e se essa fosse a nossa chance.

    ResponderExcluir