terça-feira, 10 de julho de 2012

CPI deve ouvir prefeito de Palmas hoje


Em uma de suas últimas reuniões antes do recesso parlamentar, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) deve ouvir nesta terça-feira o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), segundo a Folha.com.
 
O prefeito aparece em vídeo gravado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, em 2004, pedindo ajuda para sua campanha eleitoral. O vídeo foi apreendido durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou a atuação de Cachoeira, acusado de explorar o jogo ilegal e corromper agentes públicos para conseguir contratos para a empreiteira Delta no Centro-Oeste. O vídeo gravado pelo empresário Carlinhos Cachoeira em 2004 sugere que o petista ofereceu o contrato de coleta de lixo da capital para a empreiteira Delta em troca do apoio de Cachoeira a sua eleição naquele ano.
 
O material, apreendido pela Polícia Federal, foi gravado por uma câmera que Cachoeira instalou no aparelho de ar condicionado de seu escritório, em Goiânia. No vídeo, o petista afirma a Cachoeira que, se ganhasse a eleição, em até quatro meses um novo contrato para o lixo poderia ser feito, sugerindo que Cachoeira poderia ser beneficiado. "É um processo que gasta três, quatro meses para retomar. Mas é 100% que se retoma", diz. Entretanto, o prefeito nega ter sugerido troca de favores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário