A experiência conquistada ao longo de 40 anos trabalhando com Educação, em Fortaleza (CE), levou Oto de Sá Cavalcante a criar, em 2004, o Sistema Ari de Sá (SAS), com o propósito de desenvolver uma metodologia que atendesse aos mais elevados padrões de educação do país.
“Nosso trabalho é voltado para a produção e busca contínua de soluções educacionais que possam melhor atender nossas escolas parceiras”, afirma o diretor presidente Oto de Sá Cavalcante. “Produzimos materiais didáticos integrados que, somados aos serviços de assessoria educacional e pedagógica, assessoria de gestão escolar e de marketing, promovem uma evolução na qualidade de ensino. Todo o trabalho é baseado na implantação de uma proposta pedagógica consistente, com aplicação de conteúdos de maneira profunda e sistemática, resultando em uma aprendizagem plena”, complementa Cavalcante.
Combinando criatividade, comprometimento, capacidade de implementação e agilidade, o Sistema Ari de Sá (SAS) é utilizado por 170 escolas, em 79 municípios, distribuídos por 17 Estados, num total de 50 mil alunos. Cresce 65% ao ano, bem acima da média do setor, que varia entre 10% e 35%, dependendo da instituição. Seu material didático contempla Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, sendo elaborado por uma qualificada equipe de mais de 170 profissionais, entre educadores, autores e especialistas da área didático-editorial.
Nos últimos cinco anos, os alunos do SAS alcançaram expressivos resultados em olimpíadas nacionais e internacionais, nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática, representando o Brasil em países como Argentina, Coreia do Sul, Costa Rica, Espanha, Grécia, Hungria, Índia, Inglaterra, Japão, México, Portugal, Rússia e Uruguai. Em abril de 2009, quatro brasileiros foram selecionados entre mais de 167 mil estudantes para representar o Brasil na Olimpíada Mundial de Química, em Cambridge (Inglaterra). Todos os quatro do Colégio Ari de Sá, fato inédito na educação brasileira.
Em 2010, dos 280 aprovados no curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará, 105 são do Ari de Sá (o equivalente a 37,5%). Na última edição do ENEM, um dos seus alunos alcançou a maior nota no Brasil na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Nos vestibulares 2011 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME), foram 19 aprovações, além de admissão no Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais prestigiadas universidades do mundo.
O Sistema Ari de Sá (SAS) apresenta ainda soluções educacionais que complementam a didática e o processo de aprendizagem, como Portal SAS, TV Ari da Web, Livro do professor, Tutorial SAS, Assessoria de Marketing, Consultoria Pedagógica e Revista EducarMais. “Em todas as frentes, nosso principal objetivo é buscar a excelência na educação”, assegura Sá Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário