Após 22 anos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) sobem em um mesmo palanque numa campanha eleitoral. Será no sábado (4), quando participam da inauguração do comitê do filho do senador, Jarbas Filho (PMDB), que disputa uma cadeira na Câmara do Recife enfrentando o desafio de dar continuidade ao legado do pai.
O ato é emblemático porque a carreira política de Jarbas foi forjada no Recife, cidade que gerenciou duas vezes. Para que o filho obtenha uma vitória expressiva, o senador conta com o apoio do neto de seu ex-adversário político, o governador Miguel Arraes, falecido em 2005. Isso porque o PMDB estava na oposição e com dificuldade para eleger mais de um vereador – André Ferreira trabalha para renovar o mandato.
Eduardo ajudará Jarbas a colocar o seu filho na política, uma vez que tem registrado altos índices de popularidade no Recife. Em contrapartida, Jarbas apoiará Eduardo em seu projeto político maior: chegar à Presidência da República. Por tudo isso, é grande a expectativa para os discursos dos dois líderes, reconhecidamente bons oradores.
Em função desse clima, a inauguração do comitê de Jarbinhas, como é conhecido, ganha ares de festa de majoritário. Muitos políticos da Frente Popular devem prestigiar o evento, que ainda marcará o retorno do senador ao cenário político de Pernambuco após se recuperar de uma cirurgia cardíaca. Além de Jarbas e Eduardo, discursam no ato Jarbinhas e o candidato a prefeito do PSB, Geraldo Julio. No evento, Geraldo conversará com Jarbas para acertar a participação dele na sua campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário