sábado, 20 de outubro de 2012

Calor das 15h não irá atrapalhar


Disputar uma partida de futebol profissional no ca­lor das 15h do Recife não de­ve ser fácil. A intensidade do sol “na cabeça” certamente é bem maior do que nos horários mais comuns para a prática do esporte no País. Mas não há muito o que fazer, e o confronto de amanhã, entre Náutico e Portuguesa, nos Aflitos, será disputado sob essas condições. Por isso, o elenco alvirrubro está se preparando física e psicologicamente para encarar este desafio.
“Já conversamos sobre isso, então irá mudar um pouquinho os nossos costumes no dia do jogo, como o horário das refeições, por exemplo. Deverá estar mui­to quente, e já há um desgaste pela quantidade de jogos dentro da própria competição, pelo tanto que a gente já viajou. Existe uma preocupação, mas ela vem para os dois lados. O ideal era que o jogo não fosse nesse horário, mas como foi colocado, nos resta jogar bem”, declarou o zagueiro Jean Rolt.
Já o atacante Araújo demonstrou toda a confiança na equipe de preparação física, comandada por Elliot Paes. “É um trabalho que vem dando resultado dentro de campo, principalmente na parte de reforço muscular que Elliot vem fazendo. Isso vem surtindo efeito no decorrer das partidas, e mais uma vez creio que iremos suportar bem. Claro que se a gente conseguir fazer o resultado no pri­meiro tempo, no segundo poderemos administrar. Mas o foco é jogar da mesma maneira até o final, atacando, mar­cando, saindo em velocidade, como a gente vem fazendo dentro de casa”, observou.
BRUNO MINEIRO
O atacante da Lusa, um dos artilheiros do campeonato, não virá ao Recife por conta de suspensão. Para Jean Rolt, tal fato será benéfico ao Timbu. “Ele tem feito muitos gols no campeonato, briga pela artilharia, então é interessante a não vinda dele, mas a gente sabe que tem que se preocupar com todo mundo. A Portuguesa possui jogadores de qualidade, no entanto, temos que nos impor dentro de casa”, pontuou o defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário