quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Professores jataubense mandam carta via Email a este blog.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Nós docentes da Rede Municipal de Ensino desejamos por meio desta, externar as dificuldades que estamos passando movidas pela atual administração. Dificuldades essas que começaram quando resolvemos reivindicar um aumento salarial previsto pela Lei Federal 11738/08 que regulamenta e institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Desde então parece que passamos a ser responsáveis por todos os problemas financeiros pelo qual a Administração Pública atual vem passando, tudo passou a ser culpa dos salários dos professores.
Mas vale ressaltar não ganhamos nada além do que o previsto pela Lei 11738/08, apenas recebemos o piso salarial da categoria que varia de acordo com os títulos e tempo de serviço prestado.

Durante nossa luta descobrimos varias irregularidades cometidas pela atual administração, como desvio de verbas do FUNDEF, recurso que era para ser usado na Educação e foi destinado a outras pastas, como também o excesso de contratados locados na Educação.
Não queremos prejudicar de forma alguma os cidadãos de Jataúba apenas exercemos nossos direitos, que foi conquistado através de muita luta, mas o que era para ser alegria se transformou em uma pedra em nossas vidas.

Estamos com nossos salários atrasados há dois meses e segundo o Secretário de Educação Arnaldo não tem previsão de acerto. Assim como todos indiferentes da quantia salarial que recebemos temos contas a pagar, casa a sustentar em resumo todas as obrigações de trabalhadores normais.

Agradecemos a compreensão de toda a população principalmente aos pais dos alunos que apoiaram e apoiam nossa luta, e voltamos a ressaltar que o problema de finanças de Jataúba é meramente a falta de capacidade administrativa de seu principal Gestor.

Os valores destinados à educação deveriam ser usadas única e exclusivamente para tal e não desviados, já que o mesmo continua sendo depositado todos os meses nos cofres da Prefeitura.

ATENCIOSAMENTE CORPO DOCENTE MUNICIPAL.

JATAÚBA, 25 DE OUTUBRO DE 2012

Blog Pleito 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário