sábado, 30 de junho de 2012

Estado conquista prêmio concedido pela ONU‏



NOS EUA, EDUARDO RECEBE PRÊMIO OFERECIDO PELA ONU


Pela primeira vez, uma administração estadual ganhou destaque no Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (Unpsa). Pernambuco foi o único Estado do Brasil a ser condecorado e também o primeiro a vencer em duas categorias do concurso. Considerado o 'Oscar' da gestão pública mundial, o Unpsa contempla, anualmente, instituições que contribuíram para o desenvolvimento nos cinco continentes. 

Até então, apenas municípios haviam sido homenageados. A entrega do prêmio ocorreu na última segunda-feira (25), durante cerimônia realizada na sede da ONU, em Nova Iorque, e contou com a participação do governador Eduardo Campos (PSB); da primeira dama, Renata Campos; da secretária da Mulher, Cristina Buarque; e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio. 


Ontem, o deputado Diogo Moraes (PSB) comentou o fato e ressaltou que "a premiação representa o valoroso reconhecimento a dois grandes programas estaduais: o Todos por Pernambuco, iniciativa considerada o melhor e mais moderno sistema de participação popular, concebido na administração do ex-secretário de Planejamento e Gestão Geraldo Júlio; e o Chapéu de Palha Mulher, coordenado pela secretária Cristina Buarque, visando promover a interiorização de ações de gênero que resgatem a dignidade das trabalhadoras rurais, especialmente no período da entressafra. As iniciativas venceram nas categorias Promoção da Participação na Construção de Políticas Públicas através de Mecanismos Inovadores e Promoção da Inclusão de Gênero nos Serviços Públicos, respectivamente. 

"É a consolidação de mudanças. É um novo modelo de gestão pública reconhecido nacional e internacionalmente. As propostas foram elaboradas visando à melhoria da qualidade de vida e conta, sobretudo, com a participação popular", frisou Moraes. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).
(Foto1: Paula Lobo/Divulgação)

Jataúba precisa voltar para as mãos do povo‏



“Jataúba precisa voltar para as mãos do povo”

Essas palavras do deputado Diogo Moraes deram o tom da abertura na convenção do PSB em Jataúba realizada nesta quinta (28). Na ocasião, foram homologadas as candidaturas dos vereadores, do prefeito Mamão (PSB) e do vice Zito Basílio (DEM).

A união histórica entre Mamão e Zito deu mais força ao palanque das oposições que lotaram o Salão Paroquial da cidade para testemunhar a homologação das candidaturas.
“Com Mamão e Zito, a cidade irá caminhar rumo ao progresso que o nosso Estado vive, o Governador vê  em Mamão  um parceiro, e Jataúba precisa voltar para as mãos do povo. A população de Jataúba está cansado dos coronéis”, enfatizou Diogo Moraes (PSB) o deputado estadual mais votado da história da cidade.

Quem também fez questão de mostrar apoio a chapa de oposição foi o diretor do LAFEPE e ex-deputado estadual Oséas Moraes. “Não poderia deixar de prestigiar meu amigo Mamão, que tanto me apoiou, agora, estou aqui mais uma vez para declarar meu apoio incondicional a ele” finalizou.

Santa cruz ta feito o embate entre os candidatos agora é pra valer

Caruaru: Miriam oficializa vice do PSDB

A pré-candidata do DEM à Prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda, acaba de oficializar o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) na vice, em sua convenção. Cantarelli, que discursou agora há pouco, admitiu já ter sido 'tentado', numa referência ao convite de José Queiroz (PDT) para integrar a Frente Popular. 'Mas nada é melhor do que a tentação da mulher', resumiu, ao justificar o ingresso na chapa democrata.

Geraldo Júlio adota o mesmo discurso de Eduardo



O candidato do PSB, Geraldo Júlio, repetiu hoje, na sua convenção, o discurso do lançamento de sua candidatura, ocorrido na última quinta-feira. Ao ser saudado no evento, que homologou a chapa que tem Luciano Siqueira, do PCdoB, como o seu vice, o socialista mais uma vez pregou a paz política. Geraldo Júlio seguiu à risca o pensamento do governador Eduardo Campos e fez elogios rasgados ao modelo de gestão adotado em Pernambuco.
Assegurou que, eleito, irá fazer com que o Recife ande no mesmo ritmo do Estado. “Quero contribuir para um Recife melhor. Cuidar da cidade como o governador de Pernambuco vem cuidando do Estado. Olhando para a educação, para a saúde, para a mobilidade...”. Lembrou ainda os prêmios que o Estado tem recebido, inclusive, o da ONU, recebido na semana passada, nos Estados Unidos.
Falou também da construção da unidade entre os partidos da Frente Popular, que só foi possível, segundo ele, graças à liderança de Eduardo Campos, “que soube conduzir, de forma competente, a união entre os aliados que hoje estão representando o palanque. Conseguimos fazer essa unidade com muita paz porque todos aqui presentes têm o mesmo objetivo: fazer um Recife melhor”.
Geraldo Júlio ainda comentou o casamento com o PCdoB e disse que Luciano passa segurança. “Ele foi escolhido com diálogo, paz e consenso. E, através dessa paz e desse consenso, nós vamos implantar uma nova atitude. A gente sabe como fazer. A gente estudou, a gente aprendeu. Sabemos como é que se escutam as pessoas, qual a demanda, como se planeja, como se faz o trabalho”, sublinhou.
Como na última quinta-feira, novamente avisou aos adversários que sua campanha está disposta a percorrer toda a cidade para mostrar que tem um projeto diferente, pautado no diálogo aberto com o povo. “Quando eles estiverem acordando nós já estaremos na rua. Quando eles forem dormir, nós já estaremos indo para a próxima atividade”, clamou.
E acrescentou que a campanha será alegre, pra frente, olhando para o futuro. “Não vamos nos meter em intrigas, em agressões, em ofensas. Não é isso que o povo quer, o povo quer proposta, falar, dizer o que precisa. O povo quer compromisso”, concluiu.

Justiça livra José Guimarães de investigação dos dólares na cueca


Por que o PiG não repercute a absolvição de Guimarães?



Sete anos depois – e às vésperas do julgamento do mensalão – o Superior Tribunal de Justiça (STJ) livrou o vice-líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), da acusação de envolvimento no episódio em que um assessor dele, José Adalberto Vieira, foi preso no Aeroporto de Congonhas em São Paulo com US$ 100 mil escondidos na cueca, e mais R$ 209 mil numa maleta de mão, quando embarcava para Fortaleza.

O fato ocorreu no dia 8 de julho de 2005, em meio aos desdobramentos do mensalão, e precipitou o afastamento do então deputado José Genoíno da presidência do PT.

 
Irmão de Guimarães, Genoíno era alvo de investigação da CPI dos Correios e cogitava deixar o comando do PT. Ele acabou renunciando ao cargo dois dias depois da prisão do assessor parlamentar de seu irmão, que na época era deputado estadual e presidente do PT no Ceará.
Hoje Genoíno é um dos 38 réus do mensalão, que será julgado a partir de agosto. Já Guimarães, em plena ascensão no PT, é coordenador da bancada do Nordeste e cotado para assumir a liderança da bancada federal em 2013.

 
A Primeira Turma do STJ – da qual faz parte o novo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão – acolheu, por unanimidade, no último dia 21 de junho, recurso para determinar que José Guimarães não figure mais como réu na ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, em tramitação na 10a Vara Federal em Fortaleza, embora ainda não haja até hoje, sentença final de mérito e o processo ainda se encontre na fase das alegações finais.

 
“Tenho que tais circunstâncias, de relação de amizade e companheirismo político e partidário, não são o bastante para sustentar a instauração de uma ação de improbidade em relação ao recorrente”, diz o relator, Benedito Gonçalves, em seu voto.

 
A decisão surpreendeu o Ministério Público Federal, que havia opinado pela rejeição do recurso. “É uma decisão forte, eu não esperava que o tribunal chegasse a esse ponto”, disse o subprocurador da República Antônio Carlos Fonseca ao Estado.

 
Ele defendia que a investigação fosse concluída na primeira instância, a fim de que na sentença final o juiz avaliasse a responsabilidade de Guimarães no episódio, em meio a um amplo conjunto de provas. Fonseca adiantou que pretende recorrer da decisão.

 
A defesa de José Guimarães afirma que desde o início, não havia elementos que ligassem o deputado aos dólares apreendidos com seu assessor. O advogado Hélio das Chagas Leitão Neto afirma que indícios não bastam para processar o seu cliente.

 
Ele admite que Guimarães conhecia Vieira, até porque era assessor dele. “Mas isso não o responsabiliza”, argumenta. “Se o meu assessor comete um deslize, sou automaticamente responsabilizado?”, questiona.Estadão.

Esse é o jeito tucano de governar


Assassinatos triplicam nos fins de semana em São Paulo

O número de mortos nos fins de semana na cidade de São Paulo mais do que triplicou neste mês, segundo levantamento realizado pelaFolha na base de dados das polícias Militar e Civil.


Vinte e nove pessoas foram assassinadas entre as 20h do último dia 22 (sexta-feira) até as 8h do dia 25 (segunda). No primeiro fim de semana deste mês, foram nove mortos.

A criminalidade na cidade cresce desde o último dia 13 de junho, quando policiais militares passaram a ser alvo de atentados.

Desde então, seis PMs foram mortos em crimes com características de encomendados, 12 ônibus foram incendiados, quatro bases policiais foram alvo de atentados e ocorreram três chacinas, com dez mortos.

Setores de inteligência das polícias investigam se as mortes são consequência de uma guerra entre quadrilhas ou se estão sendo encomendadas por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A ação do PCC, de acordo com as investigações, pode ser um contra-ataque à operação da Rota (tropa especial da Polícia Militar) que deixou seis mortos, em maio, e à transferência de um chefe do bando para uma prisão com normas mais rígidas.

Dentre as vítimas estão três mortos em uma chacina no Capão Redondo (zona sul) cometida a quatro quilômetros de onde um PM foi morto.

O delegado Jorge Carrasco, chefe do DHPP (departamento de homicídios), admitiu há uma semana que a chacina no Capão Redondo é investigada sob suspeita de ter sido retaliação à morte do policial.
Editoria de arte/Folhapress
CLIMA TENSO

A maior parte das mortes e dos ataques a ônibus ocorreu na periferia da cidade. Na região do Capão Redondo, vários carros da polícia patrulhavam a região, onde 11 pessoas foram mortas do dia 13 até a última quinta-feira. Entre janeiro e maio, foram 16 homicídios na região.

De acordo com moradores e comerciantes, a orientação da PM é que todos fechem o comércio e permaneçam em casa a partir das 20h30.

Segundo a reportagem apurou, as 39 cidades da Grande São Paulo registraram juntas, no período entre o dia 13 e a última quinta-feira, 139 mortes. Em todo o mês de junho do ano passado, foram 166 mortos.

Por meio de nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública informou que não é possível concluir se houve aumento da violência nos últimos dias porque as estatísticas não foram fechadas.

Já sobre as mortes nos últimos dias, o órgão afirmou que elas aparentemente não têm ligação e que não foi encontrada nenhuma relação com a facção criminosa PCC.Folha.

PT de Belo Horizonte rompe com Aécio Neves e sua turma


Na última hora, PT rompe com o PSB e lança vice de Lacerda à Prefeitura de Belo Horizonte

                                                 
A Executiva Municipal do PT de Belo Horizonte definiu, no final da tarde deste sábado (30), por 11 votos favoráveis e quatro contrários, pela candidatura própria e lançou o nome do presidente municipal da legenda, Roberto Carvalho, que também é vice-prefeito de Belo Horizonte, mas havia rompido politicamente com Márcio Lacerda (PSB), prefeito da capital mineira. A decisão foi tomada depois que o partido definiu por caminhar sozinho na chapa que vai concorrer a cargos de vereadores.
De acordo com Carvalho, que foi aclamado candidato na convenção petista realizada neste sábado a concorrer à cadeira de prefeito, o PSB teria descumprido uma promessa feita pelos socialistas.


Segundo ele, haveria um acordo selado no qual o PSB se coligaria com o PT na chapa proporcional. Mais cedo, após confirmar o nome de Lacerda como candidato à reeleição, o PSB decidiu não fazer a coligação proporcional. Um informe foi enviado à sede do PT municipal, na capital.


“Houve uma carta e o empenho do mensaleiro Walfrido [dos Mares Guia, presidente estadual do PSB], junto à direção nacional do PT que haveria a coligação proporcional. Ela era pré-condição para que houvesse a aliança. Então, na verdade, entendemos que quem rompeu conosco foi o PSB”, explicou Carvalho, em uma coletiva improvisada de imprensa na sede municipal, do partido.


Na parte da manhã, o PSB havia realizado sua convenção e referendado os nomes de Márcio Lacerda, encabeçando a chapa, e tendo como vice o deputado federal Miguel Corrêa Júnior (PT). O UOLtentou contato com Mares Guia, mas não conseguiu.


Roberto Carvalho ainda disse ter identificado uma pressão do PSDB na decisão tomada pelos socialistas em não fazer coligação.


O PSDB comemorou a decisão do PSB. A aliança entre PT-PSB-PSDB, patrocinada pelo então governador de Minas, Aécio Neves, e pelo então prefeito da capital, Fernando Pimentel, foi a responsável pela eleição de Lacerda em 2008.

Intervenção da Executiva Nacional


Carvalho revelou não temer uma intervenção da Executiva Nacional do PT na decisão local tomada no final da tarde de hoje.


“Se tiver nós vamos recorrer. Acredito que não tenha. A Direção Nacional intervém quando a Direção Municipal ou Estadual descumpre as determinações nacionais. Nós não descumprimos nada”, afirmou.


A direção nacional petista tinha alinhavado o apoio petista a Lacerda em troca do suporte socialista a uma provável reeleição da presidente Dilma Rousseff.


O petista disse ainda que vai estudar um nome, para compor a chapa como vice, nos partidos que ainda não se definiram sobre candidatura e apoio e fazem parte da base política da presidente.


A chapa, segundo Carvalho, será registrada no dia 5 de julho, último dia para esse trâmite na Justiça Eleitoral.


“Talvez tenhamos aliança, nós vamos discutir com os partidos”, disse Carvalho.Uol.

Um bom final de semana pra os leitores deste blog

SP: Ausência de Lula em convenção frustra petistas


AE – A ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na convenção do PT de São Bernardo do Campo, que ratifica neste sábado a candidatura à reeleição do prefeito Luiz Marinho, frustrou os militantes presentes ao evento. Lula avisou Marinho de última hora que não compareceria. O prefeito chegou a aguardar o ex-presidente na área reservada à chegada das autoridades, mas deixou o local depois da ligação de Lula.
O ex-presidente gravou vídeos para as convenções do PT no Recife São Luís e Campinas. Decidiu não ir à convenção de Marinho para poupar a voz e descansar para o início da campanha eleitoral, no sábado que vem. Lula ainda enfrenta problemas na garganta, decorrentes do tratamento contra o câncer na laringe ao qual se submeteu.
Sem ele, o petista mais graúdo a comparecer ao evento em São Bernardo foi o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que chegou a afirmar que não estava presente apenas como militante, mas também “como ministro”. Justificou a frase elencando as realizações de Marinho na área da saúde à frente da prefeitura. A convenção ratifica também a candidatura de Frank Aguiar (PTB) à reeleição como vice-prefeito, decidida nesta sexta-feira (29) à noite. O PMDB, 

Ouça as melhores musicas na conexão web


Miriam: Rompimento de Lyra e Queiroz me fortalece


Prefeito de Caruaru (E) não comentou rixa e demonstrou estar disposto a receber Lyra Neto 

Quem aposta na ausência do vice-governador João Lyra Neto (PDT) no palanque do prefeito José Queiroz (PDT), como arma para conseguir votos, é a candidata Miriam Lacerda (DEM). A democrata, que realiza em instantes sua convenção na tarde deste sábado (30), no Teatro Difusora, afirmou que a decisão de Lyra Neto de não pedir votos para o correligionário fortalece seu grupo. Miriam crê que, por conta dessa briga, eleitores pedetistas e da coligação de Queiroz possam a vir a ajudá-la.
“Lyra chegou ao seu limite. Isso me fortalece e fortalece todo o grupo”, comemorou Miriam Lacerda, que deve confirmar, logo mais, o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) como vice em sua chapa.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), durante a convenção de José Queiroz, enalteceu as qualidades da gestão do prefeito, mas também fez elogios a João Lyra e a secretária Raquel Lyra, filha do vice-governador. Apesar de Lyra Neto publicar uma carta, explicando os motivos do rompimento com Queiroz, o socialista acredita que as portas não foram fechadas. “A conversa foi proveitosa”, despistou. José Queiroz não comentou a rixa e demonstrou vontade em receber o vice-governador na campanha.

Esta confirmada a chapa da citação em jataúba.

um nome esperado a dias em jataúba foi divulgado no ultimo dia quem seria a candidato a prefeito de jataúba hoje 30/06/12 foi decidido os candidatos a vice e a prefeito nesse momento é Antonio de roque e luzimario. devido informações do propio Ex: prefeito na radio local falando que ainda existe uma possibilidade de que ele venha ter sua candidatura impedida pela justiça eleitoral enquanto  isso ele é candidato ira disputa esta eleição com Mamão onde saio vencedor á dois anos atras.

Luciano Siqueira passa mal durante convenção


(Foto: Reprodução/Blog do Magno)
O deputado e candidato a vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), 65 anos, passou mal durante a convenção que homologa a candidatura do ex-secretário Geraldo Júlio à prefeitura, na tarde deste sábado. Após discursar, o comunista teve uma queda de pressão, quando estava no palanque com as lideranças.
O calor no local é intenso. Luciano foi socorrido pelos aliados e sentou-se para descansar, enquanto o governador Eduardo Campos discursava.
Mas não demorou muito para Luciano Siqueira recuperar e voltar ao palanque. O comunista pegou o microfone das mãos do governador e até fez uma brincadeira. “Tive uma queda de pressão, mas não vamos trocar de vice”, ironizou.

Caruaru: João Lyra está fora da campanha de Queiroz

PTB em Gravatá homologa Martiniano para disputa

O PTB de Gravatá realizou na noite da sexta-feira (29), a convenção que homologou a candidatura de Bruno Martiniano para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. O senador e presidente estadual do partido, Armando Monteiro Neto, enfatizou o amadurecimento e evolução política do candidato, bem como reafirmou o compromisso da legenda com a cidade.
“Bruno já traz uma política honesta no sangue. Tudo tem seu tempo e a hora dele é agora. Nós temos um compromisso de novos projetos para essa cidade”, afirmou o dirigente petebista. O deputado federal Jorge Côrte Real destacou os projetos que vêm sendo elaborados para a evolução industrial da cidade em parceria com o PTB municipal. “Precisamos olhar para o novo e para frente para que consigamos inserir Gravatá nesse novo momento de Pernambuco”, disse o parlamentar.
Bruno se emocionou em diversos momentos, em especial, na passagem de um vídeo produzido pelo PTB de Gravatá, com depoimentos de amigos e familiares incentivando-o para essa nova jornada. Ele também expressou solidariedade ao atual prefeito Ozano Brito, e lamentou a forma trágica pela qual abandonou a política neste ano. “Nunca fui inimigo pessoal de Ozano, fomos, sim, adversários políticos”, destacou. O petebista conta com o apoio de 11 partidos na aliança: PRB, PV, PSDC, PCdoB, PSOL, PT, PTN, PTC, PTdoB, PR e PSB.

Entrvista e muitas gafes

Ontem em intrvista a radio jataúba FM o EX: prefeito Antonio de roque cometeu varias gafe umas delas deixou escapa que era um candidato que tinha culpa na justiça ou seja um verdadeiro ficha suja e ainda pra completar o Entrevistador Geraldo silva perguntou no ar e a liminar Já chegou, O Ex: prefeito ficou sem jeito sem saber como se sair da pergunta feita pelo o radialista. Ainda jogou a culpa por ta sujo em Petronio siqueira outro Ex: prefeito que antecedeu a sua jestão petronio foi citado verentimente pelo Ex: prefeito antonio de roque. Muita deixas forão deixadas no ar pelo lider da oposiçõa antonio de roque.

Hoje será convenção do grupo de cituação de jatauba

O lider politico mamão e pre candidato a prefeito reunio nesta quinta 28 varios polito e amigos em sua convenção partidaria deste pelito.






comvenção desta quita 28/06/2012 fotos dos pre candidatos a vereadores de jataúba pelo grupo de oposição

Firoca pelo ptb

Kleber moraés pelo psb


Geralso severiano pelo psb

Chico de irineu pelo ptb

Furibinha pelo pt

Zuza do jacú pelo psb

Naudo de bileu pelo psb

                           Riva cabeleireiro pelo PRTB
Robeval dos correios PCdob

Junior PCdoB

Maicom peformace PCdob

Brau bazilio PCdoB

Euzebio PCdoB

Vaudir da adagro  pelo PRTB

 Diogines pelo PCdoB
Pastor joanes pelo PRTB 

Inacio de ze de ananias  pelo PRTB
Cristina pelo PRTB

Wanessa pelo PR

                                                                             Inacio do riacho do meio  pelo PRTB

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os dois mais cotado a ser vice em Jataúba .

Luzimario pela cituação 


Zito bazilio pela oposição 

Edson Vieira comete gafe ao afirmar que informações sobre anulações no TCE são “peruas”





O pré-candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) cometeu uma “gafe” ontem (26) quando se antecipou em tratar as informações sobre possíveis decisões do Tribunal de Contas do Estado como “peruas” de adversários. A afirmação foi feita ao Blog Diário da Sulanca.

A verdade é que parte dos líderes do grupo de oposição tem tratado a possibilidade do registro da candidatura de José Augusto Maia a prefeito como sendo impossível, gerando apreensão aos eleitores a cada passo que José Augusto consegue mostrar o contrário.