O retorno do Sport à Série A não está sendo como todos dentro clube desejavam. Enquanto o elenco passa por mudanças após ter perdido o Estadual, a pontuação conquistada até o momento fica aquém da expectativa. Com apenas cinco pontos somados dos 15 disputados, os rubro-negros ocupam a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, próximos à zona de rebaixamento. O início com aproveitamento de apenas 33% é semelhante ao conquistado durante o Brasileiro de 2009. Naquela ocasião, o Leão não conseguiu se recuperar durante o campeonato, sendo rebaixado para a Série B.
As campanhas durante o início dos dois campeonatos são bem parecidas. Assim como em 2009, o Sport conquistou uma vitória, empatou duas vezes e foi derrotado outras duas. Uma das diferenças é que, em 2012, o Leão realizou apenas duas partidas na Ilha do Retiro, uma a menos que na última vez que esteve na Série A. As atuações irregulares resultaram em duas derrotas e um empate longe de casa. A única vitória aconteceu diante dos torcedores rubro-negros.
Os maus resultados deste ano já têm repercussão dentro do elenco leonino. Se nas primeiras partidas, o Sport conseguiu marcar bem o adversário, nas duas últimas rodadas o time caiu de rendimento e perdeu a invencibilidade, sendo derrotado por Cruzeiro e Bahia, em Varginha e Salvador, respectivamente “Eu me preocupo, jogo sempre para vencer, o grupo também está preocupado. Na minha opinião, estamos jogando bem, fizemos o que Mancini pediu, mas infelizmente o resultado não veio”, afirmou Marquinhos Paraná.
Para o volante, os rubro-negros não mereciam ter sido derrotados nas duas últimas partidas. Na visão dele, alguns detalhes, como a falta de concentração e os erros de arbitragem foram os motivos dos resultados negativos. O gol da derrota para o Cruzeiro surgiu de um pênalti cometido no segundo tempo, enquanto no revés para o Bahia, o Tricolor de Aço marcou num gol irregular e outro num vacilo do sistema defensivo nos instantes finais do duelo. “Nós tínhamos condições de ter empatado esses jogos, faltou concentração. Não era para termos perdido esses dois pontos fora de casa”, disse Marquinhos Paraná.
Se nas primeiras rodadas a forte marcação foi a principal característica do time comandado pelo técnico Vágner Mancini, aos poucos os rubro-negros estão mudando a maneira de jogar. Alheio aos trabalhos dos dirigentes, que estão procurando por reforços, Edcarlos acredita que houve excesso de vontade nas partidas, mas o Leão tem deixado de lado a técnica. “Quando se tem a bola, menos riscos se corre”, comentou.
Começos parecidos na Série A
Começos parecidos na Série A
2009
Rodada Jogo
1ª Sport 1×1 Barueri
2ª Vitória 1×0 Sport
3ª Sport 2×3 Atlético/MG
4ª Botafogo 2×2 Sport
5ª Sport 4×2 Flamengo
Rodada Jogo
1ª Sport 1×1 Barueri
2ª Vitória 1×0 Sport
3ª Sport 2×3 Atlético/MG
4ª Botafogo 2×2 Sport
5ª Sport 4×2 Flamengo
2012
Rodada Jogo
1ª Sport 1×1 Flamengo
2ª Santos 0×0 Sport
3ª Sport 2×1 Palmeiras
4ª Cruzeiro 1×0 Sport
5ª Bahia 2×1 Sport
Rodada Jogo
1ª Sport 1×1 Flamengo
2ª Santos 0×0 Sport
3ª Sport 2×1 Palmeiras
4ª Cruzeiro 1×0 Sport
5ª Bahia 2×1 Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário