quinta-feira, 21 de junho de 2012

Náutico e Atlético/MG fazem ‘jogo de opostos’


Muitos gols. Anotados e sofridos. Esse tem sido o Náutico nesta Série A. Do outro lado, escassez de gols. Tanto a favor quanto contra. Esse é o retrato do Atlético/MG na mesma competição. No próximo sábado, Timbu e Galo medem forças em Minas Gerais em um jogo de opostos. Afinal, os rendimentos das duas equipes são praticamente inversos no torneio.
Nas cinco primeiras rodadas, a equipe comandada pelo técnico Cuca marcou míseros quatro gols. Média de menos um por jogo. Um número bem abaixo do que a posição na tabela poderia sugerir. E em nenhum duelo do Brasileirão o Atlético/MG conseguiu balançar as redes mais de uma vez. Todas as três vitórias aconteceram pelo magro placar de 1×0.
Se por um lado o Atlético/MG vem sendo uma decepção no ataque, não há do que reclamar da retaguarda da equipe mineira. Até o momento, ao lado do rival Cruzeiro, o Galo tem a melhor defesa da competição. Em cinco jogos, sofreu apenas dois gols. Números que ajudaram a equipe a ficar na terceira colocação.
Números bem diferentes do Náutico. O Timbu, apesar de estar na 10ª posição, tem a quarta melhor pontaria da Série A, ao lado do Internacional. Em cinco jogos, os alvirrubros anotaram sete tentos. Em contrapartida, tomaram oito gols em cinco jogos, tornando-se a segunda pior defesa da competição.
Resta saber o que vai prevalecer no sábado: o bom rendimento ofensivo do Náutico ou a muralha defensiva apresentada pelo Atlético/MG?

Nenhum comentário:

Postar um comentário