quarta-feira, 27 de junho de 2012

De olho na reeleição, Queiroz inaugura até avenida




De olho na reeleição, em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) inaugurou no final da tarde da terça-feira (26) a nova avenida Brasil. A via que corta diversos bairros populosos, e é um dos principais corredores de tráfego na Capital do Agreste, foi inteiramente requalificada, recebendo novo asfalto e tratamento urbanístico. A avenida mede 2,3 km e precisava de reparos desde a década passada.
“Estamos trabalhando duro para dotar Caruaru de uma infraestrutura moderna e qualificada. Só assim poderemos dar mais qualidade de vida a população e atrair os investimentos que geram emprego e renda”, afirmou o prefeito José Queiroz.
A Avenida Brasil é o principal portão de acesso a Caruaru, para quem vem de municípios do Agreste Setentrional e Zona da Mata Norte. Medindo aproximadamente 2,3 quilômetros de extensão, a artéria corta três populosos bairros da zona norte da cidade e recebe um crescente fluxo de veículos. Originalmente, a Avenida era um prolongamento da PE-95, que liga Caruaru ao município de Limoeiro, passando por Riacho das Almas, Cumaru e Passira. Tem início na Rua Amazonas, bairro Universitário, atravessa o Salgado e São João da Escócia e segue até a rodovia estadual.

A via agora conta com nova pavimentação, sistema de drenagem, passeio totalmente reformado, sinalização horizontal e vertical, abrigos para transporte coletivo, além de moderno sistema de iluminação, atendendo assim a antigas reivindicações dos seus moradores, comerciantes, prestadores de serviços e transeuntes. Às suas margens existe um diversificado comércio em plena expansão, além de empresas de outros segmentos: lavanderias, oficinas, armazéns de construção e restaurantes, que ganharam espaço e se desenvolveram nos últimos anos. Também dos dois lados da importante via, encontram-se várias residências, inclusive novos conjuntos habitacionais.
A nova avenida Brasil contribuirá para impulsionar ainda mais a expansão da zona norte de Caruaru, área que já apresenta expressivo desenvolvimento econômico e populacional. Além de possibilitar a chegada de novos cursos universitários e o crescimento do comércio e da média indústria e, certamente, atrairá novos empreendimentos para os bairros do Salgado, Universitário e São João da Escócia, além de facilitar o acesso ao centro para os moradores dos condomínios de classe alta que proliferam também às margens da PE-95. Será uma rápida e moderna alternativa de locomoção para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário