A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (21) que o Brasil pretende levar para os países da África os programas de inclusão social que transformaram a realidade do país nos últimos anos e firmar parcerias em projetos de infraestrutura.
No jantar oferecido pelo governo do Rio de Janeiro aos chefes das delegações africanas que participaram da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, Dilma defendeu a ampliação das relações com os países africanos, que considera “insuficientes”. Para a presidenta, o relacionamento do Brasil com o “continente irmão” deve ser livre das práticas coloniais do passado.
“Nós queremos estabelecer com a África um processo de desenvolvimento com inclusão social e, por isso, colocamos tudo o que aprendemos, tudo o que conquistamos à disposição das lideranças africanas. Primeiro, tudo que nós aprendemos para incluir as populações que mais precisam nos frutos do desenvolvimento. Aí está toda a tecnologia do Bolsa Família”, disse a presidenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário