quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atraso tira ‘vantagem’ do Santa


Um time campeão, com jogadores em um bom estado físico e equipe estruturada taticamente, algo não tão comum dentro da Série C. O Santa Cruz apostava nesse “time pronto’’ para largar bem na competição, diante de equipes montadas em cima da hora, ou até mesmo com a estrutura defasada. Mas com o atraso para o início da Terceira Divisão, essa vantagem acaba sendo reduzida, pois os adversários estão tendo mais tempo para se preparar.
“Para nós, esse atraso não foi bom. O ritmo de treinamento estava programado e de repente você tem um imprevisto de 30 dias sem jogos. Essa demora só é boa para as equipes que não estavam preparadas e organizadas. Nós não perdemos a nossa condição física, mas se perde um pouco daquele nível para o início da competição”, explicou o preparador físico do Mais Querido, Jailton Cintra, um dos responsáveis por manter os atletas na ponta dos cascos, mesmo em um período de indefinição.
O integrante da comissão técnica coral ressaltou que não está tendo trabalho para manter os jogadores focados no trabalho, mesmo com o impasse para definir a data para o início do campeonato. O profissionalismo no futebol atual não deixa margem para atletas acomodados. Mesmo assim, Jailton concorda que a confirmação do começo da Série C terá um impacto positivo para o grupo de jogadores.
‘’No momento eles não sabem a data de início da Série C. Mas sabem que haverá uma data. Eles têm que estar motivados, pois são atletas de alto nível, estão com saúde e trabalhando. Sabem que a competição chegará mais cedo ou mais tarde e o próprio treinamento é, em si, motivante. Mas quando for anunciado o início da competição, os níveis de motivação serão ainda maiores”, ressaltou o preparador físico tricolor.
Os treinamentos diários no Arruda são realizados com o objetivo de manter os bons índices físicos apontados nos testes após o término do Campeonato Pernambucano. A comissão técnica tem aproveitado também para realizar mais trabalhos específicos, respeitando as valências físicas individuais de cada atleta. Só haverá uma mudança de foco quando houver uma definição em relação ao início da Terceira Divisão.
‘’Os testes mostraram os atletas nas melhores condições, estamos tratando de manter esse bom nível. Quando faltar uma semana para o primeiro jogo, nós vamos reduzindo gradualmente a carga de exercícios, para que os atletas encarem o primeiro jogo sem dores musculares, prontos para ter um desempenho de excelência’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário