AE – A ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na convenção do PT de São Bernardo do Campo, que ratifica neste sábado a candidatura à reeleição do prefeito Luiz Marinho, frustrou os militantes presentes ao evento. Lula avisou Marinho de última hora que não compareceria. O prefeito chegou a aguardar o ex-presidente na área reservada à chegada das autoridades, mas deixou o local depois da ligação de Lula.
O ex-presidente gravou vídeos para as convenções do PT no Recife São Luís e Campinas. Decidiu não ir à convenção de Marinho para poupar a voz e descansar para o início da campanha eleitoral, no sábado que vem. Lula ainda enfrenta problemas na garganta, decorrentes do tratamento contra o câncer na laringe ao qual se submeteu.
Sem ele, o petista mais graúdo a comparecer ao evento em São Bernardo foi o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que chegou a afirmar que não estava presente apenas como militante, mas também “como ministro”. Justificou a frase elencando as realizações de Marinho na área da saúde à frente da prefeitura. A convenção ratifica também a candidatura de Frank Aguiar (PTB) à reeleição como vice-prefeito, decidida nesta sexta-feira (29) à noite. O PMDB,
Nenhum comentário:
Postar um comentário