sexta-feira, 22 de junho de 2012

O mundo que queremos: sustentável e desenvolvido

Inovação e uso de novas tecnologias são as molas mestre para encontrar alternativas viáveis que proporcionarão melhor qualidade de vida às gerações futuras. Economia verde, química verde, biotecnologia são os temas que permeiam as novas propostas de dinâmica de produção.
Aliar sustentabilidade a desenvolvimento será possível desde que feito de forma consciente e, necessariamente, difundida a todos. A Rio +20 permitirá, também, colocar em evidência outros aspectos que há a necessidade de reflexão: vemos a escassez alarmante de alimentos, combustível e os recursos naturais dos quais a civilização depende.
Como muitos dos desafios de hoje são globais, exigem uma resposta global – coletividade exercendo uma parceria poderosa. Este é um momento para os líderes do mundo se unir no propósito comum em torno de uma visão partilhada do nosso futuro - o futuro que queremos.
É necessário definir um novo rumo em direção a um futuro que equilibre as dimensões econômica, social e ambiental de prosperidade e bem-estar humano. A íntegra deste artigo, de autoria do universitário Tiago Fonseca Nunes, da Universidade Federal da Bahia, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário