segunda-feira, 25 de junho de 2012

Humberto quer, agora, João da Costa ao seu lado

 Com a candidatura reafirmada pelo diretório nacional do partido, o senador Humberto Costa (PT) disse que o primeiro passo para buscar a unidade interna do PT será tentar uma conversa com o prefeito João da Costa (PT), nome rifado pela cúpula petista da sucessão no Recife. O parlamentar avisou que vai ligar para o gestor nesta terça-feira (26), no intuito de selar uma reaproximação com o correligionário.
http://www.folhape.com.br/blogdafolha/wp-content/uploads/2012/06/NB_9571-3.jpg“Nossa preocupação, agora, é conseguir buscar a unidade do partido. O prefeito João da Costa é um militante do partido, tem compromisso com o partido e tenho certeza de que ele e os aliados vão estar juntos de nós. Saio animado com o fato de que a decisão conclui esse processo”, declarou Humberto Costa, em conversa com o Blog. “Vou ligar amanhã para o prefeito para a gente conversar (sobre apoio)”, disse.
Humberto Costa negou os rumores de que a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – ala liderada pelo senador em Pernambuco – tenha oferecido o cargo da vice na chapa petista para indicação do prefeito João da Costa. “Não houve essa proposta, nunca houve isso. Agora, vou conversar com o prefeito para ouvir dele a sua opinião sobre a indicação da vice”, advertiu, antes de entrar na sessão do Conselho de Ética do Senado.
Bastante criticado pela ala defensora do nome do prefeito João da Costa, o senador Humberto Costa teve seu nome “ungido” pela Executiva nacional do PT – e reafirmado pela decisão da direção – após a celeuma interna do partido. Humberto foi a “alternativa” encontrada pela cúpula petista ao conflito sem precedentes na legenda. Para impor a candidatura do parlamentar, a direção justificou que tanto o prefeito João da Costa quanto o deputado licenciado Maurício Rands – que disputou as prévias contra o gestor – haviam perdido as condições políticas para pleitear a postulação.
PMDB-PSB
Sobre o apoio do PMDB à candidatura do PSB na capital pernambucana, Humberto Costa preferiu silenciar-se. Disse que não iria se manifestar sobre o assunto. “Tive conhecimento do apoio, mas prefero não comentar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário