quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eurico critica CBF e diz que Vasco já teria título sem 'tabela manipulada'

Ex-presidente cruz-maltino reclama de indicações de corintianos Andrés e Ronaldo agora: 'Isso mostra a relação de intimidade que existe com a CBF'

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda  compareceu nesta quarta-feira à Soccerex (feira de negócios ligados ao futebol), no Rio de Janeiro, e não economizou críticas. O ex-dirigente disparou contra a CBF, contra o presidente Ricardo Teixeira, contra o Corinthians e contra a  tabela do Campeonato Brasileiro. Para o ex-presidente do Vasco, Timão e Flamengo foram favorecidos na reta final, e o clube cruz-maltino já teria sido campeão por antecipação se "não tivesse uma tabela tão manipulada". O antigo dirigente reclamou ainda do momento escolhido pelo presidente da CBF para indicar Andrés Sanches para o cargo de diretor de Seleções e Ronaldo para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, já que os dois têm forte identificação com o clube paulista, rival do time da Colina na briga pelo título nacional.
- Tirando o Ricardo Teixeira, a Copa está indo bem. Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. A coisa está tão descarada que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem. Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita neste momento do campeonato. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians. O Brasil é único país do mundo onde o presidente é o mesmo da CBF e do COL. Teixeira quis mostrar que o sistema é todo dependente dele e que ele pode fazer o que quiser porque os que podem reagir não reagem – disse Eurico.
Eurico Miranda em entrevista no Soccerex (Foto: Ítalo Dornelles / Soccerex)Eurico esteve na Soccerex nesta quarta e soltou farpas para todos os lados (Foto: Ítalo Dornelles / Soccerex)
Eurico criticou a indicação de Andrés mas, no passado, ocupou posição muito semelhante. Em 1989, ele foi diretor de futebol da CBF por dez meses. Outra coincidência: o técnico da Seleção Brasileira então era Sebastião Lazaroni, que tinha sido campeão carioca pelo Vasco em 1988. E o campeão brasileiro daquele ano foi... o  Vasco, derrotando o São Paulo na decisão em dezembro.
A decisão do título brasileiro de 2011 será no próximo domingo. Líder com 70 pontos, o Corinthians encara o Palmeiras no Pacaembu às 17h (de Brasília). No mesmo horário, Vasco, que soma 68, e Flamengo jogam no Engenhão. Eurico voltou a dizer que considera o clássico carioca como um campeonato à parte e que vencer o rival é o mais importante, independentemente de valer o título brasileiro ou não.
- Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. Pelo momento que o Vasco vive hoje, nós teríamos 99% de chances de sairmos vencedores, mas clássico é clássico e pode acontecer de tudo - afirmou.
Eurico disse também que não se sente adversário político de Roberto Dinamite ("Nunca disputei uma eleição com ele"), mas reclamou que o Vasco "perdeu sua representatividade no cenário esportivo nacional" na gestão do atual presidente. Mas o ex-dirigente foi só elogios ao trabalho de Ricardo Gomes e Cristóvão e acha que a equipe já estaria com o troféu na mão se não tivesse uma "tabela manipulada":
- O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges. O que eu não aceito é a subserviência do Vasco. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer.
Perguntado se voltaria a disputar eleição de presidente do clube, Eurico garantiu que não voltará, pois já deu "demais para o Vasco". O ex-presidente ainda classificou a situação atual de São Januário como "uma aberração" e concluiu a entrevista atacando uma suposta supremacia de São Paulo no poder do futebol brasileiro.
- A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Digo pelo momento e pelas circunstâncias. A prova de que o Rio perdeu toda a sua representatividade é que o coordenador da Série B é paulista. O presidente da comissão de arbitragem também é de São Paulo. Tem o Andrés, o Ronaldo, que têm uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira.

sinaldo de novo é que ele fala nas mesas de bar

Disse a uns informantes que não abre mão da cndidatura do pleito que vem se antonio de roque que todos falam que esta de bico virado para o compadre sinaldo falou que não apoia seu ninguem pra prefeito se quiserem candidatar outra pessoa ele fará sua via e se candidata a reeleição em jataúba falou ele que quando tava com a bomba na mão so se via mangação diantes das pessoas que ele penssava em ta perto dele ai se dacidiu de uma vez que 90% será candidato e falou que não a dinheiro nem um pra apoia algem que o compadre perca pra que ele apoi serei serei palavras de sinaldo em 2012 eu to de vouta as urnas.

comentrario forte diantes de amigo ou sera exesso de comfiança de jaksom bruno.


                                                                 JAKSON BRUNO (Secretário de Esporte e Cultura)
Em uma turma numa mesa de bar nessa sexta passada jaksom comentava sobre a politica do ano que vem semdo sobre candidatura para vereador na cidade de jataúba ele disse que em pesquisa que supostamente tinha em mãos ele falou que a oposição so fazia treis vereadores no maximo que o rsto era deles que nem presisaria se esforça muito diante a oposição e disse que sobre novas cara como candidato poucos tem um perfil pra ser vereador o resto é so gaiatisse de pessoas brincando de candidato disse jakson que pra ser candidato não prescisaria de muito dinheiro mas de carater que tenha no minimo ter um pouco de contato com a população ai perguntei quem seria desses novatos que seria um candidato com um perfil perfeito ele falou que mutos como eu disse acho brincadeira (riva estevão joão bila veim inacio e outros que me falta a memoria ) e os que tem perfil eles falou que tem uns que nunca entrou mas tem um jeito de ser uma pessoa de ideia uma pessoa que posso citar agora nesse momento é collar tem um perfil de politico mas sem que apesar da vontade dele sei que as condições dele pra uma eleição parteçe ser pouca apesar de não saber do bolsso dele rsrsr mas ele parece um cara correto e tem muita força de vontade em tudo que ele faz mas não sei se tudo isso possa ser um beneficio pra ele ja eu tenho um pai que é um lider na cidade a muitos anos isso me favorece diantes dos outros que serão da primeira vez candidato .
perguntei a jaksom se ele achava a proxima politica mas dura ele respondeu que sim apesa que o portido que ele apoia tem uma marge de voto muito grande sobre o partido de oposição. 

“A prática do grupo Vieira é de buscar vantagens e beneficiamentos financeiros”

Mui amigo- Perseguição. Não tem outra palavra para classificar a fiscalização que vem ocorrendo contra os confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe, por parte da Secretaria da Fazendo do Estado. Seria tudo normal, se esta fiscalização ocorresse às cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz, mas só ocorre na terra dos deputados José Augusto Maia, Edson Vieira e Diogo Moraes. Como Diogo é da cozinha e Edson da sala do governador Eduardo Campos deveriam tomar uma atitude urgente. A denúncia foi feita ontem à noite pelo vereador Dr. Nanau na reunião da câmara de vereadores.

Palavras sábias- “O governo (Estadual) continua sem acompanhar o crescimento de Santa Cruz”. Com esta frase, o vereador Fernando Aragão sintetizou o que vem ocorrendo no tratamento do governo estadual com a cidade. Para se ter uma idéia, a construção do Cadeião está parada e a cidade sofre com os problemas de abastecimento de água, mesmo com os mananciais cheios.   

Aproveitamento e beneficiamento político- Foi assim que o caso da instalação da fábrica do grupo Vieira em Limoeiro foi tratado pela oposição, sobretudo, pelo vereador Ernesto Maia que bateu pesado na questão. O vereador lembrou que foi divulgado na imprensa estadual que o grupo já tinha uma fábrica na cidade de Santa Cruz. “Infelizmente a prática do grupo Vieira é de buscar vantagens e beneficiamentos financeiros. Estão fazendo política com o dinheiro público”. Disse Ernesto Maia.
Falta de estrutura- Esta foi a justificativa de alguns vereadores de oposição sobre a instalação da fábrica dos Vieiras em Limoeiro e não em Santa Cruz. Afirmaram que a cidade não dispõe de estrutura para instalação de empresas, que a água é insuficiente, entre outras desculpas. Até que Santa Cruz já tinha emprego demais foi falado. "Só esqueceram que também já estiveram no comando da cidade e por muitos anos". Disse Ernesto Maia ao blog por telefone. 
Loteamentos entram na discursão- O vereador Galego de Mourinha lembrou na reunião de ontem que já existe cerca de 8 mil lotes de terra para se vender e já vendidos em Santa Cruz pelos loteamentos. A preocupação vereador é no sentido do problema de falta de água na cidade. Realmente, neste ritmo de crescimento da cidade, o governo do estado precisa dar uma atenção especial à cidade. Imaginem Santa Cruz daqui a 10 anos, como ficará com esta realidade?

Flávio Pontes e Dado Cavalcanti revelam nomes de reforços para o Ypiranga

O presidente do Ypiranga, Flávio Pontes e o técnico Dado Cavalcanti, participaram da resenha esportiva “Comunidade Esportiva”, na Comunidade FM nesta quarta-feira (30). Na oportunidade eles revelaram alguns nomes que irão compor a equipe alvi-azulina de Santa Cruz do Capibaribe na próxima temporada.  

Confira abaixo alguns nomes que comporão o elenco da “Máquina” em 2012:
  • Bruno Marques – lateral direito
  • Anderson Correia – goleiro
  • Wilson Surubim – meio-campista
  • Robertinho- meio-campista
  • Marcelo Brás – atacante

O restante do elenco será apresentado a torcida nesta quinta-feira (01º), às 3 da tarde, nas dependências do Estádio Otávio Limeira Alves - "O Limeirão".

Marcelinho Paraíba deixa presídio em Campina Grande

Jogador foi indiciado por estupro depois de festa em seu sítio.
Juiz Paulo Sandro de Lacerda determinou soltura do atleta.

Karoline Zilah Do G1 PB
20 comentários
Marcelinho Paraíba deixa presídio do Serrotão, em Campina Grande (Foto: Reprodução/Tv Paraíba) 
Marcelinho Paraíba na saída do presídio
(Foto: Eudes Marques/Tv Paraíba)
Por volta das 17h15 (horário local) desta quarta-feira (30), o jogador Marcelinho Paraíba deixou o Presídio do Serrotão, em Campina Grande, após decisão do juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande. O jogador Marcelo dos Santos, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (30) e indiciado por estupro, suspeito de tentar beijar à força e agredir uma mulher.

Marcelinho Paraíba saiu do presídio em um carro e não deu declarações. O jogador havia sido transferido para o Serrotão no começo da tarde, depois de passar a manhã na Central de Polícia de Campina Grande prestando depoimento. Antes de chegar ao presídio, ele ficou detido na carceragem da Polícia Civil.
O advogado Afonso Vilar falou com a imprensa em nome do jogador. Segundo ele, o juiz considerou em sua decisão que Marcelinho Paraíba não apresentava perigo à sociedade, por isso concedeu o alvará de soltura. "Apesar do estupro ser um crime hediondo, o juiz considerou que não havia provas suficientes e por isso optou por libertá-lo", comentou o advogado.
 
A Polícia Civil tem um prazo de 15 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público da Paraíba, que decidirá se denuncia o jogador à Justiça. Enquanto isso, ele responde em liberdade.
Entenda o caso
De acordo com o delegado Fernando Zoccola, caso condenado, o jogador pode passar de 6 a 10 anos preso. Ele considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro.

Segundo Zoccola, a suposta vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu de madrugada em uma festa no sítio do jogador em sua cidade natal, Campina Grande, para comemorar a ascenção do time à Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogador saiu do presídio sem dar declarações (Foto: Reprodução/Tv Paraíba) 
Jogador saiu em um carro preto sem dar
declarações (Foto: Eudes Marques/Tv Paraíba)
Segundo ela, Marcelinho forçou um beijo e a agrediu, puxando seus cabelos. A mulher apresentava cortes na boca e foi levada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para ser submetida a um exame de corpo de delito.
Em sua única declaração, Marcelinho disse ser inocente e informou que só falaria em juízo. O advogado Afonso Vilar negou as acusações. "Em 20 anos, nunca vi ninguém ser preso por causa de um beijo", disse.

Além de Marcelinho Paraíba, outros três amigos foram detidos durante o tumulto. Eles foram indiciados por resistência à prisão e desacato a policiais militares e poderão ser soltos mediante o pagamento de fianças de R$ 1 mil para cada.

Conforme Fernando Zoccola, outra questão que vai ser apurada é a informação de que o irmão da vítima, um delegado de Polícia Civil, teria disparado tiros no momento da prisão. O suspeito nega, mas sua arma será levada para perícia em busca de resíduos de pólvora.

Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, do Recife, e foi um dos destaques no retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O último jogo da campanha ocorreu no sábado (26).

Operação das Polícias Civil e Militar em Santa Cruz do Capibaribe localiza plantio de maconha em Jataúba.



Policiais civis e militares, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, estão em uma operação desde a madrugada desta quarta (30).
Já foi localizado um plantio de maconha, na zona rural da cidade de Jataúba, com aproximadamente dois mil pés, além de droga já esfarelada pronta para prensar. Duas pessoas foram detidas e identificadas outras três. Também foram recuperadas duas motos roubadas.
A operação ainda está em andamento para novas capturas e apreensões. O balanço da operação será apresentado na Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe. O horário ainda não foi divulgado.
OSIEL ANTONIO FILHO, natural de Jataúba-PE, com 31 anos de idade - Latrocida,tá sendo procurado pela polícia qualquer informação disque:3746-1913 ou 3746-1904,segundo população da região ele estaria envolvido no plantio e é considerado um dos maiores puxadores de motos da região,tá sendo acusado do furto de duas motos recentemente na vila da Cacimbinha,município de São João do Tigre-PB.
O mesmo é ex detento do presídio de Monteiro PB.


http://8cia.blogspot.com/2009/08/pm-evita-fuga-de-presos-na-cadeia.html
Daqui a pouco novas informações

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Marcos Assunção garante foco em terminar bem o ano

Apesar de ter participado de boa parte dos gols do Palmeiras do ano e de ser responsável pela jogada mais perigosa da equipe, a bola parada, o volante Marcos Assunção foi durante toda a temporada um dos jogadores mais criticados por parte da torcida. Contra o São Paulo, porém, foi dele o gol que deixou mais difícil o caminho do rival alviverde rumo à classificação à Libertadores. Domingo, contra o Corinthians, Assunção é novamente uma das esperanças da torcida para impedir o título alvinegro.

Repetindo o discurso de seus colegas de elenco e também da comissão técnica, Assunção nega que o interesse em vencer o clássico de domingo seja apenas em frustrar o título corintiano. Ele garante que a equipe quer vencer para acabar bem o ano, vencendo um rival.

"Para nós, é só mais um jogo importante, contra um rival. Contra o Corinthians é sempre importante e queremos acabar o ano bem", diz o volante, que nega que estragar os planos do rival esteja em primeiro plano para ele. "O que eu quero é trabalhar sem me preocupar em estragar os planos de alguém. Jogo contra o Corinthians sempre tem placar magro, o que mostra o quanto é difícil. Mas, sem dúvida, é uma partida gostosa de jogar."

Questionado a respeito de sua preferência entre ver Vasco ou Corinthians levantando a taça, Assunção deixou claro que vai torcer pelos cariocas. "Pelo que a torcida quer, tenho que torcer para o Vasco. E é o que vou fazer. Mas respeito a instituição Corinthians, pois respeito qualquer adversário. O jogo poderia ser contra o Rio Branco que eu falaria a mesma coisa", disse ele, lembrando do clube no qual foi formado.

Assunção já viveu no domingo passado a experiência de atrapalhar os planos de um rival. Para ele, porém, o mais importante foi a equipe ter jogado bem. "O mais importante foi que vencemos um clássico e isso é sempre gostoso. E foi ainda mais especial por termos jogado bem."

Fernando vai a Comunidade FM e fala do futuro de Santa Cruz do Capibaribe

O vereador santa-cruzense Fernando Aragão participou de uma entrevista na manhã da última quinta-feira (24), no programa “Espaço Aberto”, na rádio Comunidade FM.

Na oportunidade ele falou de suas propostas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, já que o mesmo se apresenta como pré-candidato a prefeito pelo grupo “Taboquinha” e elencou várias conquistas suas, como homem público, ao longo dos anos.

O passado e o futuro - “Só aquele que tem um passado de conquistas pode lutar pelo futuro de sua terra e do seu povo”, dessa forma ele resumiu sua luta por melhorias no serviço de abastecimento de água e a eletrificação de todo o município. “Sempre busquei de forma incansável as melhorias para o nosso povo, ao lado de pessoas que me ajudaram e apoiaram, como Miguel Arraes e José Augusto Maia, nunca desanimei diante dos obstáculos impostos pela vida”, disse Fernando.

Raimundo Aragão – Fernando Aragão relatou que alguns setores da cidade passaram muitos anos a espera de melhorias, como por exemplo, a eletrificação, que após os anos de administração de Raimundo Aragão, teve projetos retomados graças a seu empenho. “Graças ao meu esforço projetos de eletrificação, que estavam parados há muito tempo, foram desengavetados e a população de localidades mais distantes do centro e até mesmo de bairros periféricos puderam ser atendidas e ter o direito de apagarem velas e candeeiros que apenas constrangiam e causavam acidentes, como incêndios, que colocavam vidas em risco”, disse.

A importância da água para o futuro – o vereador disse que o futuro da cidade passa por um projeto audacioso de estruturação hídrica, que garantiria segurança para a realização de projetos voltados para a estruturação de vários setores da sociedade. “Não pudemos pensar em progresso e desenvolvimento para a nossa terra sem que tenhamos segurança hídrica. Temos que ter água suficiente em nossos reservatórios para garantir investimentos seguros em todos os setores da sociedade, seja no setor público ou na iniciativa privada. Saúde, educação, parte social, geração de emprego e renda, enfim tudo, passa pela necessidade de buscarmos um projeto de estruturação hídrica para a nossa cidade”.

Em São Paulo: Locutor morre durante programa em rádio

Um locutor de uma rádio da cidade de Iacanga, no interior de São Paulo,  teve mal súbito e morreu durante um programa ao vivo da rádio, no início da manhã desta segunda-feira (28). Segundo um funcionário da emissora, Jeltro Pereira Barbosa, conhecido na cidade como “Del Porã”, narrava um programa sertanejo que começa às 5h.

Pouco depois, no início do programa, quando o locutor deveria entrar, ele não falou mais. Um funcionário, que estava ouvindo o programa de casa, estranhou e foi até a rádio e encontrou o locutor caído na mesa do estúdio. Ele chamou o Samu, os enfermeiros ainda tentaram reanimar a vítima por quase uma hora, mas sem sucesso.

De acordo com os amigos e funcionários da rádio, Del Porã tinha 68 anos e tinha problemas de coração, inclusive foi operado para colocação de três pontes de safena. O estado de saúde do locutor tinha piorado há cerca de duas semanas. O locutor será velado no Velório Municipal e em seguida sepultado no Cemitério Municipal da cidade.

Essa é a segunda vez que uma pessoa morre na rádio. Em 2002 um outro locutor também morreu minutos depois de começar a participação em um programa, ele também teve um mal súbito.

Do G1.com

domingo, 27 de novembro de 2011

Safra de verão pode chegar a 22 milhões de toneladas de grãos

a


A produção de grãos de verão 2011/12 poderá atingir um volume de 22,21 milhões de toneladas no Paraná, mantendo a estabilidade em relação à safra passada do mesmo período (2010/11). A maior parte da produção será de soja e milho, culturas que também ocupam quase a totalidade da área plantada, que atingiu 5,63 milhões de hectares na safra de verão, também repetindo a área plantada em igual período do ano passado.

Os dados são da pesquisa do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento divulgada nesta quinta-feira (24). Conforme levantamento feito no campo, a maior parte das lavouras está plantada e o desempenho está bom. Mas a pesquisa sinaliza que a produtividade da soja e do feijão pode ser afetada pelas baixas temperaturas de outubro e novembro, consideradas as menores dos últimos 10 anos para o período.

De acordo com a pesquisa, a soja ocupa a maior área plantada, com 4,4 milhões de hectares de lavouras distribuídas em todo o Estado. Apesar de expressiva, a área é ligeiramente menor (2%) que a da safra anterior, quando a soja ocupou 4,48 milhões de hectares.

O milho da primeira safra aumentou a área ocupada em 21% este ano, passando de 776.684 hectares plantados com o grão na safra 2010/11 para 936.250 hectares plantados na atual safra 2011/12.

O feijão da primeira safra, o terceiro grão mais plantado no Paraná neste período do ano, ocupa área de 255.787 hectares, o que representa redução de 26% em relação à área ocupada no mesmo período do ano passado. As lavouras de feijão e de soja perderam espaço para o milho, cujo preço está mais compensador este ano para os produtores.

PRODUÇÃO – Mesmo com ligeira redução de área, a produção de soja pode atingir 14,16 milhões de toneladas - queda de 7% em relação ao resultado recorde da safra passada, de 15,31 milhões de toneladas. “A redução é prevista em função da área plantada um pouco menor e da produtividade, quepode ser afetada pelo clima”, informou o diretor do Deral, Otmar Hubner.

Em compensação, o milho pode ter volume de produção 22% maior em relação ao ano passado. A projeção aponta para produção de 7,42 milhões de toneladas, 1,31 milhão de toneladas a mais do que no mesmo período da safra anterior. A estimativa para o feijão da primeira safra, cuja colheita já iniciou no Paraná, aponta para redução de 19% na produção. O volume de 533.603 toneladas colhidos na safra passada pode cair para 430.063 toneladas.

A equipe de campo do Deral já fez uma primeira sondagem sobre o comportamento do produtor para a segunda safra de grãos no Estado, onde se planta principalmente o milho safrinha e a segunda safra de feijão, a partir de janeiro de 2012. A avaliação, ainda preliminar, é que haverá aumento na área plantada com o milho safrinha em consequência do preço mais atraente e a comercialização com mais liquidez em relação ao grão concorrente, que é o trigo. “Nas atuais condições, os produtores estão preferindo plantar o milho safrinha e não o trigo”, disse Hubner, atribuindo essa decisão dos produtores ao mercado mais favorável ao milho.

COLHEITA – A colheita da safra 2010/11 está chegando ao fim e o resultado aponta para volume total de grãos colhidos no Paraná de 31,77 milhões de toneladas, apenas 3% de redução em relação à safra anterior (2009/10) que apresentou safra recorde de 32,92 milhões de toneladas, quase 33 milhões de toneladas entre cereais de verão e de inverno, incluindo a segunda safra de milho e feijão.

“Esperava-se uma queda maior no resultado da safra 10/11 em consequência de fatores climáticos adversos, principalmente as geadas ocorridas em meados deste ano. Mas o andamento da colheita revelou que os estragos foram minimizados com a recuperação das lavouras”, avaliou Hubner.

O produto mais prejudicado foi o trigo, que registrou quebra de 30% na produção. A produção de 3,46 milhões de toneladas registrada no ano passado, caiu para 2,42 milhões de toneladas este ano. “Além desse prejuízo, os produtores convivem com baixa liquidez do grão na hora da comercialização, situação que está fazendo muitos produtores reverem a estratégia de plantar trigo no próximo ano”, explicou Hubner.

PSDB pede afastamento do ministro das Cidades; PPS quer investigação


Duarte Nogueira
Duarte Nogueira: "Esse é um fato gravíssimo e o ministro deve ser afastado".
O PSDB entrou nesta quinta-feira, no Ministério Público do Distrito Federal, com uma representação pedindo o afastamento do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e de integrantes da equipe da pasta responsável por uma suposta fraude relativa a obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, uma equipe do ministro atuou para fraudar documentos e aprovar o laudo de um novo projeto de infraestrutura em Cuiabá, uma das cidades-sede da Copa.
O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou que o projeto original previa a implantação, com investimentos de R$ 500 milhões, de um trânsito rápido por ônibus, “e a fraude transformou, de maneira burlada, este tipo de transporte em Veículo Leve Sobre Trilhos, aumentando o valor da obra para R$ 1,2 bilhão”.
Para Nogueira, esse é um fato gravíssimo e o partido entende que o Ministério Público deve acolher o pedido de abertura de ação civil pública e solicitar o imediato afastamento das pessoas nas áreas de tomada de decisão para cessar essas irregularidades imediatamente.
Investigação
Presidente do PPS, o deputado Roberto Freire (SP) disse que o partido vai pedir investigação do caso por parte de órgãos como o Ministério Público, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da República.
"No caso do Ministério das Cidades, a coisa chega a ser escandalosa. Milhões de reais foram desperdiçados e nós do PPS não vamos assistir passivamente. Vamos cobrar que o Erário e a própria Administração Pública recuperem sua transparência, seriedade e decência.”
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, informou que o governo não vai se opor às investigações. Em sua avaliação, qualquer denúncia, antes de ser dada como verdade, deve ser investigada.
“Eu não tenho informação de que seja verdade o que saiu nos jornais, não que os jornais mintam, mas eles divulgam o que recebem. Não quer dizer que é verdade. O governo não tolera o malfeito e não vamos coibir nenhum processo de investigação”, disse o parlamentar.

Relator confirma liberação de bebida alcoólica na Copa

Parecer deverá ser apresentado em 6 de dezembro, para que proposta seja votada dia 8
Estádio
Prefeitura de Ipatinga
Parecer detalhará em que lugar dos estádios bebidas alcoólicas poderão ser vendidas e consumidas.
O relator da comissão especial que discute a Lei Geral da Copa (PL 2330/11, do Executivo), deputado Vicente Cândido (PT-SP), confirmou nesta quinta-feira (24) que pretende alterar o projeto para incluir a liberação da bebida alcoólica nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele acrescentará ao projeto alteração no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), que hoje proíbe a venda de bebidas alcóolicas durante as partidas. A ideia é que a liberação de bebida nos estádios passe a ser permanente, estendida para quaisquer jogos realizados no Brasil, inclusive no período posterior ao evento.
O deputado já havia defendido a liberação em audiência pública realizada pela comissão especial, na semana passada, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De acordo com Cândido, serão detalhados no texto os locais do estádio onde a bebida poderá ser comercializada e consumida.
“Segurança diferenciada”
O presidente da comissão especial, deputado Renan Filho (PMDB-AL), acredita que a liberação não causará polêmica durante a votação da proposta. “Em todos os países onde já foi realizada a Copa, houve venda de bebida alcoólica”, destacou. “A Copa tem uma segurança diferenciada”, complementou.
Vicente Cândido pretende apresentar parecer à Lei Geral da Copa no dia 6 de dezembro, para que seja votado pela comissão especial no dia 8. A comissão realizará na próxima terça-feira (29) a última audiência pública na Câmara, com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. Também está previsto, para a próxima semana, debate na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Zonas de exclusividade
O texto da Lei Geral da Copa também deve ser alterado no que se refere à proteção de marcas relacionadas ao evento e à garantia de exclusividade na exploração comercial dos espaços de jogos e cerimônias. Conforme o relator, a Fifa (Federação Internacional das Associações de Futebol) está negociando mudanças no texto diretamente com os estados e municípios. Ele garantiu, porém, que não serão fechados estabelecimentos já existentes, como lanchonetes e lojas de artigos esportivos.
“Mas aqueles comerciantes que querem aproveitar a Copa do Mundo para se estabelecer em volta dos estádios não vão poder”, explicou o presidente da comissão. “Assim aconteceu em todos os países”, complementou Renan Filho.
Meia-entrada
Segundo o relator, a polêmica da meia-entrada para idosos e estudantes foi resolvida em negociação com a Fifa. Em audiência pública na comissão no dia 8 de novembro, a entidade propôs que 10% dos ingressos sejam vendidos a 25 dólares (cerca de R$ 43).
Venda avulsa garantida
O deputado Vicente Cândido também adiantou que não vê conflitos entre a Lei Geral da Copa e o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078/90). Entidades de defesa do consumidor vêm criticando a proposta, acusando-a de ferir o CDC, por permitir a possibilidade de venda casada de ingressos pela Fifa (por exemplo, a aquisição dos bilhetes vinculada a outros serviços, como passagens aéreas e diárias de hotel) e por estabelecer penalidades para a devolução e o reembolso dos bilhetes. “Isso acontece também no setor aéreo, por exemplo”, disse o relator. Quanto à venda casada, ele afirmou que ela nem sempre é desvantagem. “O consumidor vai decidir o que é melhor para ele; mas a venda avulsa de ingressos está garantida”, complementou.

cada vez mas a politica de jataúba se supreende com novos pre candidato a vereadores da nossa região.

pessoas nova idealismo diferenciado dos demas e muita paixão pela nossa jataúba é esse o jeito de ser um jataúbensse de verdade dis COLLAR da turma da birita.

Agora a bola da vez é mas um bem conhecido de
nossa população, ele que bem devagarinho veio fazendo suas amizade com os jovem principalmente atravez de suas festa realizada na nossa  com a sua turma da birita que sempre ta presente nos carnavais de nossa terra e são joão resentimente fez um torneio n0o siti riacho do jacu onde muitas pessoas fizerão presença Collar tem 31 anos é de sargitario de familia humilde resideentre santa cruz e jataúba trabalha como altonomo mas sempre se dedica mas nos acontecimentos de nossa terrrinha como ele denomina ele falou depois de seus 2 filhos o maior amor da sua vida é jataúba falando sobre politica collar falou que seenvergonha com a nossa politica porque pra se fazer uma politica limpa na cidade é muito dificil que uma parte das pessoas que vive se lançando a candidato é com um jogo muito sujo ofereçe dinheiro pra depois passa 4 ano sem fazer nada pela nossa população temos que acabar com isso disse collar temos mesmo é que ser escolido pelo nosso carater temos que votar de acordo com que serja bom pra nossa jataúba .                                                                             

        sou uma pessoa que gosto de fazer muita amizade tenho muita vontade de exercer um poder pra que acabe com esse jeito de governa so nos que temos dignidade podmos mudar esse quadro que impera em nossa cidade.
  pergutei sobre quem tem mas carater pra se reeleger-se como vereador no proximo pleito ele respondeu c siceridade ate o momento quem mas tem condições é furibinha que e o unico  que não tem mas nada pra se preocupar que os outros tem suas preocupações e esqueçe que a população lhe colocarão ali pra trabalha pra cidade mas isso não acontece porque ja se acostumarão e sabem que é só chegar a eleição que ele estão dentro denovo pra ganaha mas como eu disse logo no comerço esse quadro tem que mudar pra que nossa população não fique a meçer desses que prometem e não cumpre ja to cheio de mentiras.
 esse semana vii no blog e vi pessoas comentando de uma briga do prefeito e o ex: prefeito que uma simples visita dejose augusto maia a prefeitura  fez um racha no partido tudo isso pra que não venha nada de bom pra nossa cidade.
 nofinal da entrevista collar falou que a maior vontade é de ver jataúba com uma cara nova mas super renovada  principalmente pela nossa juventude.
 Collar ainda fez uma critica sobre os desportista de jataúba dizendo que abomina que se pague jogadores de fora gastando mas de mil por jogos pra trazer pessoas que ninguem conhece pela nossa população pra que isso nossos atletas não podem representar nossa cidade ou tem que gastar e as vezes esse gsto é disnessessario porque não da mas oportunidade pra nossos atletas imvez de apareçer pra ser bom porque nada melhor que nossos jogadores pra  nos representar com derrota ou não mas vai ta em jogo o sague jataúbensse e mas ainda nosso torcida por eles obrigado pela oportunidade pleito 2012     


postado por pleito 2012
                                                         

RUMO A 2012 Jarbas volta a negar candidatura

Participando como convidado do congresso estadual do PPS, senador volta a rejeitar pretensão de disputar a prefeitura do Recife            



jarbas


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) voltou a negar ter intenção de ser candidato nas eleições municipais do próximo ano. Participando como convidado do Congresso Estadual do PPS, neste domingo, o ex-governador de Pernambuco se comprometeu a "ajudar os companheiros" e fez elogios à Mesa da Unidade - aliança oposicionista criada pelo presidente estadual do PPS, Raul Jungmann. Mas rejeita ser candidato.
"Vou ajudar os companheiros (na campanha para prefeito de 2012). Não pretendo ser candidato, (mas) vou ajudar no Recife onde puder ajudar", destacou o senador, que disse pretende esperar a definição das candidaturas para se posicionar. "Vou esperar a mesa da unidade, que foi uma coisa muito positiva no campo das oposições, e espero que ela conclua com algo positivo, de entendimento".
Na visão de Jarbas, o ideal para as oposições é entrarem na disputa eleitoral com dois candidatos. "Acho que duas candidaturas está de bom tamanho", independente de quantos candidatos a situação apresentar.
O Congresso Estadual do PPS foi um evento pluripartidário e contou ainda com a presença dos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB), do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), dos presidentes estaduais do PMDB, Dorany Sampaio, e do PMN, Sílvio Barbosa, além de integrantes do próprio PPS, como o ex-ministro Raul Jungmann, o líder do partido na Câmara Federal Rubens Bueno (PPS-PR), da vereadora do Recife Vera Lopes e do presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire (PPS-SP).

Sub-20: São Paulo faz três gols nos minutos finais e é campeão paulista

Depois de vencer jogo de ida por 3 a 1, Tricolor perdia a volta, fora de casa, por 3 a 0 para o Mogi Mirim. Reação em sete minutos garante empate e título


Foi suado, sofrido, mas os garotos do São Paulo mostraram grande poder de reação e se sagraram, na noite deste sábado, campeões paulistas da categoria sub-20. Depois de baterem o Mogi Mirim por 3 a 1, em casa, os são-paulinos chegaram a estar perdendo por 3 a 0 o jogo de volta, em Mogi. Entretanto, com três gols nos últimos sete minutos, o Tricolor garantiu o empate por 3 a 3 e o título da competição.
Jorge Elias, Roni e Gustavo fizeram os gols do Mogi, que ficaria com a taça se mantivesse o marcador até o fim. O São Paulo só tirou o zero do placar aos 41 da segunda etapa, com Alfredo. Àquela altura, a decisão iria para os pênaltis. Mas o Tricolor não deu sopa ao azar e fez mais dois gols, aos 45 e aos 48 do segundo tempo. Adenílson e novamente Alfredo foram os autores dos tentos que deflagraram a festa são-paulina.
 
Título São Paulo Sub-20 (Foto: Rubens Chiri / Site Oficial do São Paulo)Meninos de Cotia comemoram o título de campeão paulista (Foto: Rubens Chiri / Site Oficial do São Paulo)

Justiça proíbe lançamento de livro que chama Lampião de Gay.

Image 
O juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracaju (SE), proibiu a publicação e comercialização do livro “Lampião – o Mata Sete” de autoria do juiz aposentado Pedro de Morais. A ação judicial foi movida pela família do “rei do cangaço”, que se sentiu ofendida porque, em um dos capítulos, ele é apontado como homossexual e sua companheira Maria Bonita, como adúltera.

No livro, o autor afirma que o Virgulino Ferreira, o Lampião, mantinha uma relação homoafetiva com um cangaceiro chamado Luiz Pedro, que também seria namorado de Maria Déia, a Maria Bonita, o que formaria triângulo amoroso.

Ainda no livro, o autor questiona a paternidade de Lampião em relação à única filha do casal, Expedita Ferreira Nunes, 79 anos. Segundo a obra, Lampião teria sido atingido por um tiro na genitália em 1922, o que lhe teria incapacitado de procriação.

A decisão judicial foi expedida nesta quarta (24), momentos antes do lançamento do livro, que ocorreria em uma livraria de Aracaju. Assim, o autor está proibido de divulgar e comercializar o livro em qualquer parte do país. Pedro Morais poderá apenas se defender quanto ao conteúdo da obra.

Segundo o advogado da família, Wilson Winne, a ação judicial foi fundamentada na violação da privacidade. “Direito de liberdade de expressão tem um limite. Essa obra viola a invasão de privacidade. Ele é uma pessoa histórica. Quando se fala de Lampião, é da parte histórica. Que ele era violento, pistoleiro, herói ou bandido, mas neste caso atinge a honra da família. Está interferindo na vida da pessoa, de sua família”, argumentou.

O livro
Pedro de Morais informou que recorrerá da decisão e afirma que lançará o livro na próxima semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aracaju. “Eu estudo sobre Lampião há muitos anos. Juntando artigos, revistas… Não tenho nada contra a homossexualidade, eu citei como um fato histórico”, justificou o autor.

“Essa teoria [homossexualidade] já existe há mais de 40 anos. Ex-cangaceiros e remanescentes do cangaço sempre confirmaram isso. Não sou eu o criador desse detalhe”, reforçou o autor, lembrando que o antrópologo e historiador Luiz Mott já teria levantando essa tese. “Quero lembrar que a possível homoafetividade de Lampião não é o tema central do livro”.

O autor frisou que a visão “romântica” em relação a Maria Bonita foi criada pela literatura de cordel. “Não existia no cangaço, não. Ela era uma mulher pirracenta, inclusive com o próprio Lampião”, diz.

De acordo com Morais, a cangaceira era casada com um sapateiro e o deixou para seguir junto com Luiz Pedro, que como companheiro de Lampião teria convencido o rei do cangaço a aceitar uma mulher no bando, inaceitável antes da chegada de Maria Bonita.

Na opinião de Pedro de Morais, não existem motivos para endeusar ou mitificar Lampião. “Nenhuma virtude eu encontrei no bandido em qualquer ato seu”, afirmou.

Biografias e censura
O escritor Ruy Castro teve o livro “Estrela Solitária: um Brasileiro Chamado Garrincha” impedido de circular por 11 anos. No livro, ele dava a dimensão do falo do ex-jogador, o que fez com que as herdeiras de Mané Garrincha entrassem com uma ação na Justiça.

Um livro escrito por Paulo Cesar Araújo com a biografia não autorizada do cantor Roberto Carlos, lançado em 2006, também causou polêmica. Em janeiro de 2007, o artista entrou na Justiça contra o autor da obra, alegando invasão de privacidade. No mesmo ano, o cantor conseguiu impedir a comercialização da biografia e que fossem apreendidos 11 mil exemplares.

Dois projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados propõem permitir que o leitor brasileiro tenha acesso irrestrito a informações biográficas de figuras públicas. Os projetos dos deputados Newton Lima (PT-SP) e Manuela D’Ávila (PC do B-RS) acabam com a proibição às biografias não autorizadas.
postado por pleito 2012 fonte cabelo de ouro do estação jataúba

Pai de 8 filhos descobre que é estéril após uma série de exames


O carioca Manoel Moises Mariano, 55 anos, pai de 8 filhos, descobriu esta semana, através de uma série de exames, que sempre foi estéril (incapaz de ter filhos). Apesar dos resultados comprovados nos exames, Manoel não acredita na versão do médico. “Eu tive 8 filhos, como posso ser estéril? Esses exames estão errados”, disse. 

A esposa de Manoel, Maria Mariano, também culpa os exames, e garante que Manoel é nunca foi estéril. “Os exames estão errados, ele nunca foi estéril”, disse Maria. 

Aborrecido com a repercussão do caso, Manoel disse que fará um novo filho em Maria para provar que não é estéril. Ao repórter, irritada, Maria garantiu que ficará gravida novamente de Manoel.
Não acredito que o cara seja tão corno assim!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Felipão diz que bicho do Verdão 'não chega aos pés' do que paga o Tricolor


Felipão durante coletiva do Palmeiras (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)Felipão, durante entrevista coletiva no Palmeiras
(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)

Técnico diz que jogadores não se motivam com prêmio extra e diminui importância do clássico: ‘É um jogo normal’

O bicho dobrado oferecido pelo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ao elenco alviverde caso bata o rival São Paulo movimentou a semana na Academia de Futebol. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, minimizou o tal prêmio. O treinador disse que, mesmo dobrado, o valor do bicho não ultrapassa o que paga o Tricolor.
- O Palmeiras paga um bicho que não chega nem aos pés do que paga o São Paulo. Nosso bicho é 75% menor do que o de qualquer outro time. Estamos jogando pelo profissionalismo - disse Felipão.
Além de minimizar a importância do bicho, Felipão também colocou panos quentes no confronto com o Tricolor. Para ele, o clássico não tem nada diferente em relação às outras partidas do Verdão.
- Eles nem sabem que estão jogando contra o São Paulo, a preocupação deles é jogar e vencer para respirarem um pouco mais descansados. É um jogo normal.

Ministro chora e se diz vítima de preconceito da "imprensa do sul"

Mário Negromonte chorou depois de receber mensagens de apoio durante o lançamento da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida

Mario Negromonte durante evento do programa Minha Casa Minha em Salvador, Bahia (Valter Pontes/Coperphoto/AE)
Envolvido em denúncias de fraude na alteração do projeto de mobilidade urbana de Cuiabá, o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), disse nesta sexta-feira, em Salvador, ser vítima de "fogo amigo" dentro do governo e acusou a imprensa de ser preconceituosa com mulheres e nordestinos. "Identifico fogo amigo, claro que sim! Partidos da base aliada e o próprio PP nacional – não da Bahia – têm interesse no Ministério", acusou. "As denúncias surgem porque o Ministério é importante. A gente toma conta de diversos programas, como o Minha Casa, Minha Vida, de 170 bilhões de reais, o de saneamento básico, de 50 bilhões de reais, o de mobilidade urbana, de 30 bilhões de reais. E a gente contraria muitos interesses. Aqui e acolá tem meia dúzia de insatisfeitos na bancada, é normal".

O ministro participou durante a manhã de um evento no qual foi anunciada a construção de imóveis da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. Durante a solenidade de lançamento da segunda etapa do programa, Negromonte chorou depois de receber mensagens de apoio nos discursos do presidente da Assembleia baiana, Marcelo Nilo (PDT), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT). O ministro se emocionou ao cumprimentar Nilo em seu discurso. "Quero dizer que você é um grande amigo", disse, antes de perder a voz. "Obrigado pela solidariedade. Fique certo que eu jamais irei decepcionar os amigos, o povo da Bahia ou meus familiares".

Deputado eleito pela Bahia, Negromonte acusou a "imprensa do sul" de ser preconceituosa. "As denúncias vêm de parte da imprensa, insatisfeita com o governo federal, interessada em enfraquecer a presidente Dilma Rousseff", afirmou. "É uma mulher e existe discriminação. Existe discriminação com o nordestino também. Fizeram uma ilação com a Festa do Bode (Negromonte é acusado de tráfico de influência para ajudar a financiar o evento). Se fosse a Festa da Uva ou da Maçã, certamente ninguém faria discriminação. Mas como é Festa do Bode, coisa de nordestino, e o ministro é nordestino, tome cacetada".

Sindicância - Sobre a possibilidade de exonerar auxiliares, o ministro disse ter instaurado uma sindicância para "apurar eventuais irregularidades" e ter avisado a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público. "Disponibilizei toda a documentação original", disse. "Mas não vou culpar ninguém antes de julgar. A sindicância vai apontar se houve erro e não vou passar a mão na cabeça de ninguém".

O ministro, porém, diz não ver irregularidades, previamente. "É bom que se entenda que ainda não houve licitação, quem tiver desconfiança tem de ir ao Mato Grosso procurar o governador Sinval Barbosa (PMDB)", declarou. "O governo passado tinha feito uma proposta de BRT e o governador achou por bem mandar os técnicos analisarem melhor e quis o VLT, que é uma coisa mais moderna. Aí, mandou a proposta para Brasília, para uma decisão colegiada da Gecopa, que reúne técnicos dos Ministérios das Cidades, do Planejamento, da Fazenda, do Turismo e do Esporte. Quando ele nos procurou, propondo a alteração, eu disse: 'mudar o modal, tudo bem, mas você vai ter de batalhar para conseguir mais recursos'. Ele vai conseguir mais recursos buscando o financiamento através do seu governo".

Negromonte disse estar tranquilo sobre sua permanência no cargo. "Quem me ligou foi o ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da República), dizendo que eu ficasse tranquilo, que a presidente da República conhece todo o trâmite, que por ela não tem problema nenhum", disse. "Não tenho apego a cargo, não vou ficar de joelhos para ninguém. Fico muito honrado de fazer este trabalho junto com a presidente Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil, mas só vou ficar lá se me sentir confortável e ela também. Se eu sentir que ela não me quer, eu vou lá e entrego".

Agência Estado

Copa: Fraude mostra que governo perdeu todos limites, diz Freire

Copa: Fraude mostra que governo perdeu todos limites, diz Freire O governo perdeu todos limites e compostura. A avaliação é do deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), ao comentar a denúncia que envolve o Ministério das Cidades em operação fraudulenta que possibilitou alteração no projeto de mobilidade urbana em obra da Copa em Mato Grosso.

A reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo revelou que parecer técnico recomendando a implantação do BLT (ônibus em corredores exclusivos) em Cuiabá (MT) foi fraudado pelo ministério para dar lugar a um sistema mais rápido e mais caro e com conclusão mais demorada, como o metrô e VLT (Veículos Leves sobre Trilhos). A irregularidade eleva o valor da obra em mais de R$ 700 mil.

Para Roberto Freire, presidente nacional do PPS, a fraude no documento é grave e comprova a falta de seriedade do governo.“Essa denúncia é gravíssima, comprova que não temos um governo sério, que a bandalheira domina”, criticou o presidente nacional do PPS.

De acordo com o jornal, a fraude na nota técnica foi mantida, mesmo com o alerta da CGU (Controladoria-Geral da União), que reprovou a viabilidade financeira da obra. “É por isso que é esculhambação, um diz uma coisa, mas o outro faz outra, mas o que se faz é a negociata, a malfeitoria, a roubalheira”, afirmou.

Apesar da série de irregularidades, em apenas onze meses de gestão, Roberto Freire disse que o governo federal tenta passar à opinião pública a imagem de governo forte e que não se dobra às denúncias.

Ele defendeu ainda todas as ações que estão sendo tomadas pelos partidos de oposição e os órgãos de controle para apurar as irregularidades. “O Congresso Nacional, Ministério Público, o TCU, todos têm que entrar neste caso", cobrou o parlamentar.

Por: pleito 2012 fonte Nadja Rocha

Os deputados Mendonça, Raul e Augusto priorizam emenda de 120 milhões para a construção de mais 20 UPAS no Recife e RMR

Os deputados de oposição na Câmara dos Deputados Mendonça Filho (DEM), Augusto Coutinho (DEM) e Raul Henry (PMDB) priorizaram a emenda de bancada no valor de R$ 120 milhões para a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).“A saúde é uma das principais demanda da população, ainda é deficiente em Pernambuco e precisa de um esforço coletivo”, afirmou o deputado Mendonça Filho, que junto com Augusto e Raul negociaram com secretário Mauricio Rands e com o próprio governador para garantir a contrapartida do Governo do Estado em convênio com o Ministério da Saúde.

Os R$ 120 milhões da emenda dariam para construir 10 UPAS. A negociação com o Governo do Estado, que se compromete a entrar com recursos de contrapartida, vai garantir a construção de 20 UPAS, duplicando o número de unidades, prioritariamente no Recife e Região Metropolitana. Ao todo são 19 as emendas de bancada para Pernambuco, que são assinadas por todos os deputados.

Na definição das emendas, a bancada se divide em grupos para definir as prioritárias. O grupo formado por Mendonça, Augusto e Raul decidiu priorizar a emenda das UPAS por considerar importante ampliar o atendimento médico de média complexidade. “As outras emendas de bancada também são importantes, tanto que subscrevemos todas”, afirmou Mendonça. Entre as 19 emendas estão as destinam recursos para os morros do Recife e RMR e Suape.

Investindo nos aliados

Obtivemos a informação de que o deputado federal Mendonça Filho estará destinando emendas para que cerca de 10 ruas sejam calçadas em Santa Cruz em nome da ex-vereadora Zilda Morais e do ex-prefeito Ernando Silvestre. Está mais do que claro que o investimento visa reconhecer a lealdade dos dois, mas principalmente reforçar a idéia de candidaturas em 2012.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Formação e qualificação para recuperar jovens infratores‏


O senador Armando Monteiro apresentará parecer favorável nesta quarta-feira (23), na Comissãode Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para a criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), destinado a adolescentes que tenham cometido ato infracional.

O Sistema deve aprimorar as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto proposto pelo Poder Executivo tem como objetivo uniformizar os princípios, regras e critérios de atos infracionais e a aplicabilidade de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei, de modo a reintegrá-los à sociedade. Para tanto, o Sinase norteará as ações de todos os entes da federação envolvidos em programas e projetos de atendimento a crianças e adolescentes.

Entre as ações socioeducativas previstas no Sinase está a abertura de vagas para os adolescentes infratores nos programas de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O projeto prevê ainda alterações nas legislações do Imposto de Renda. Os contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – poderão efetuar doações diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e deduzi-las integralmente na declaração do imposto.

Para a implantação do Sinase, o governo vai destinar recursos de diversas fontes como o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), o Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT) e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Projeto de Lei nº 134/2009, originário da Câmara, agora será discutido pelos senadores na CCJ em caráter terminativo. Caso seja aprovado, o projeto segue para sanção presidencial.