quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Toinho diz na Comunidade FM: “Chamam Edson de menino e isso parece não ser muito bom, já que todo mundo sabe que vira e mexe, os meninos falam do que não sabem”

A manhã desta quarta-feira (23) foi das mais agitadas na Rádio Comunidade FM. Durante o programa “Comando 87” o deputado estadual Edson Vieira afirmou que provavelmente a cidade de Santa Cruz do Capibaribe teria ficado de fora da relação de cidades que receberãoUnidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades de Pronto Atendimento Especialidades (UPAEs) do Governo do Estado em 2012, pelo fato do da Prefeitura Municipal não ter enviado a documentação necessária para a contemplação do município com a obra.

O Governo do Estado anunciou na tarde de terça-feira (22) que vai investir mais de R$ 170 milhões na construção e aparelhagem de dez UPAEs em 2012. Já Recife, Garanhuns e Caruaru, ambos no Agreste pernambucano, vão receber outro modelo de UPA, que vai realizar cirurgias de baixa complexidade nas quais os pacientes são liberados em até 24h. São procedimentos como, operação de catarata, adenóide, biópsias, retiradas de hérnias, entre outras.

Segundo Edson, o fato do município não ter enviado os documentos necessários pode ter feito com o que a cidade ficasse de fora dos beneficiados para o próximo ano.

A resposta de Toinho – mais tarde um pouco, no programa “Opinião” foi a vez do prefeito Toinho do Pará falar sobre o tema e responder às palavras do deputado estadual.  

Segundo Toinho, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com uma UPA, financiada em 90% pelo Governo Federal. Ainda de acordo com o prefeito, o fato de a cidade ter sido contemplada com uma Unidade de Saúde pela gestão federal, impossibilita-a de receber uma UPA do Governo Eduardo Campos. Toinho falou também que a UPA que será instalada em SCC é de maior porte que as demais, uma UPA2.

A “lapada” – ao finalizar sua participação, Toinho aproveitou o embalo e deu uma “lapada” em Edson. “Chamam Edson de menino e isso parece não ser muito bom, já que todo mundo sabe que vira e mexe, os meninos falam do que não sabem”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário