quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Surfista é atacado por tubarão na praia Punta del Chifre, Olinda

Após dar entrada no Hospital Miguel Arraes com um grave ferimento na coxa esquerda, por volta das 14h do último sábado, o banhista Jerônimo Pereira da Paz, de 35 anos, concedeu uma entrevista à Folha de Pernambuco Digital e esclareceu o que aconteceu naquela tarde.  Os médicos e a assessoria do Hospital não haviam confirmado se o ferimento tinha sido causado por mordida de tubarão.

De acordo com Jerônimo, surfista há mais de 20 anos, ele e mais três amigos estavam praticando o surf na praia Punta del Chifre, em Olinda. Ele contou que depois de pegar duas ondas consecutivas sentiu a mordida e viu o estado de sua perna e da prancha, que foi destruída. Jerônimo chegou a chutar o animal e a cair da prancha, mas não sentiu dor e só percebeu a gravidade do problema quando chegou à beira-mar. A vítima relatou ainda o nervosismo sentido no momento do ataque e a ajuda que recebeu dos amigos.

Jerônimo foi mordido na perna e ainda sofreu um arranhão na outra. Ele recebeu os primeiros socorros do Samu, que foi até o local, e depois foi encaminhado para a UPA de Olinda e em seguida, para o Hospital Miguel Arraes. O surfista já conhecia os riscos de praticar o esporte naquela área, mas não foram suficientes para mantê-lo afastado de lá.
A vítima precisou tomar uma vacina antitetânica e já se recupera em casa ainda sob efeito de medicamentos. Jerônimo contou que pretende voltar a surfar, mas não em Punta del Chifre.

Da Folha de Pernambuco Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário