Os deputados de oposição na Câmara dos Deputados Mendonça Filho (DEM), Augusto Coutinho (DEM) e Raul Henry (PMDB) priorizaram a emenda de bancada no valor de R$ 120 milhões para a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).“A saúde é uma das principais demanda da população, ainda é deficiente em Pernambuco e precisa de um esforço coletivo”, afirmou o deputado Mendonça Filho, que junto com Augusto e Raul negociaram com secretário Mauricio Rands e com o próprio governador para garantir a contrapartida do Governo do Estado em convênio com o Ministério da Saúde.
Os R$ 120 milhões da emenda dariam para construir 10 UPAS. A negociação com o Governo do Estado, que se compromete a entrar com recursos de contrapartida, vai garantir a construção de 20 UPAS, duplicando o número de unidades, prioritariamente no Recife e Região Metropolitana. Ao todo são 19 as emendas de bancada para Pernambuco, que são assinadas por todos os deputados.
Na definição das emendas, a bancada se divide em grupos para definir as prioritárias. O grupo formado por Mendonça, Augusto e Raul decidiu priorizar a emenda das UPAS por considerar importante ampliar o atendimento médico de média complexidade. “As outras emendas de bancada também são importantes, tanto que subscrevemos todas”, afirmou Mendonça. Entre as 19 emendas estão as destinam recursos para os morros do Recife e RMR e Suape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário