
Antônio Luiz Neto quer a Série C começando o mais rápido possível (Foto: Carol Brito/Folha PE)
Se dentro de campo nada acontece e tudo anda meio parado, fora dele a diretoria tricolor arregaça as mangas. A tentativa é de que a Série C do Campeonato Brasileiro comece o mais rápido possível, pois, ao longo de duas semanas sem jogos, o prejuízo nos cofres de alguns clubes já é sentido. Sendo um dos prejudicados, o Santa Cruz já entrou em contato com um advogado no Rio de Janeiro para que seja produzido um mandado de segurança a ser entregue ainda hoje à Justiça Comum, exigindo que a competição nacional tenha seu início decretado o mais rápido possível.
“Nós entramos em contato com um advogado no Rio de Janeiro pedindo para que ele visse se essa possibilidade seria viável. Ele está fazendo um estudo do caso para poder ingressar o mandado de segurança. Tudo baseado na lei que rege o futebol brasileiro. O estudo já está sendo feito e queremos assegurar que a Série C comece rápido”, disse o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto.
Vários fatores são apontados como pontos que prejudicam a saúde financeira coral, como a falta de renda dos jogos, os pagamentos que são feitos com o saldo normal, além do tempo de contrato dos jogadores. Alguns atletas têm seus contratos finalizados em novembro, mês que a competição chegaria ao seu fim. Quanto mais atraso, mais aumenta a possibilidade de o campeonato terminar muito depois do previsto, com algumas peças correndo o risco de não participarem da fase final.
“Claro que nós já nos reunimos e vimos alguns pontos. Nós não temos a renda do primeiro jogo (que seria no Arruda, contra o Guarany de Sobral/CE), também não sabemos se é esta partida que realmente vai abrir o campeonato. Alguns sócios se afastam pela falta de movimento no clube e temos que honrar os nossos compromissos. O cálculo total deve ser só considerado quando estrearmos. Assim vamos saber na ponta do lápis quanto foi desperdiçado”, afirmou Antônio Luiz Neto. Nos bastidores, a expectativa é que este mandado de segurança seja vigorado rapidamente. “Até amanhã (hoje) devemos ter alguma novidade. Estamos em uma linha direta com o advogado”, finalizou o mandatário.
Enquanto isso, todos os trabalhos no Santa Cruz vão seguindo normalmente. A equipe continua treinando, visando o jogo-treino de amanhã, no Arruda, contra o selecionado de Chã Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário