Tite admite pressão e exige calma: 'Não vamos ganhar de qualquer jeito'
Treinador do Timão reconhece necessidade de vencer lanterna América-MG
nesta quarta, mas cobra que equipe não seja afobada para construir o placar
Tite durante entrevista no Corinthians
(Foto: Teofilo Pereira / Agência Estado)
Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians tem a grande chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o lanterna América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, para manter a liderança. Apesar de enfrentar um adversário que não vence desde a primeira rodada, o técnico Tite reconhece que o Alvinegro vai a campo pressionado para reagir e, por isso, tenta combater a afobação em fazer rapidamente o resultado.(Foto: Teofilo Pereira / Agência Estado)
- Vamos enfrentar um adversário que não tem a mesma tradição do Corinthians, mas merece todo respeito. Isso gera uma obrigação e uma pressão maior. Quero que a equipe tenha maturidade e consciência. Temos 90 minutos para construir o placar, mas sempre procurando marcar bem, usando velocidade sem ser desesperado e com a média de rendimento dos outros jogos. Estamos pressionados – afirmou.
O revés diante do Avaí, domingo passado, em Florianópolis, rendeu uma conversa entre treinador e grupo. Tite mostrou os erros que a equipe cometeu para permitir que os catarinenses virassem o placar no segundo tempo. O treinador cobrou maior atenção na marcação e, claro, não quer o Timão desesperado para tentar resolver rapidamente o duelo diante dos mineiros.
- Trabalhamos para não confundir pressa com afobação, querer fazer uma finalização sem a construção da jogada. Temos de entender que o torcedor estará vibrando, mas, para concluir, vamos precisar criar. É ter atenção em bolas paradas, contra-ataque e não tomar gols para poder vencer – ressaltou.
O treinador considera que o Corinthians realizou duas boas partidas mesmo perdendo para Cruzeiro e Avaí. Os resultados, porém, deixaram o Timão somente com um ponto a mais que o Flamengo, segundo colocado. Os cariocas enfrentam a Raposa, em Sete Lagoas.
- O resultado não condiz com o que foi o jogo. Não adianta querer fazer de qualquer jeito. Temos de repetir padrão, marcar, ajustar e continuar produzindo. Não vamos ganhar de qualquer jeito – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário