Piris breca Neymar e prova que pode ser o carrapato são-paulino
Com dicas de Lucas, lateral do São Paulo para atacante santista e se encontra no papel de homem-sombra
Piris foi a sombra de Neymar no clássico na Vila
(Foto: Thiago Bernardes / Agência Estado)
Com pouco mais de um mês no São Paulo, o lateral Piris provou neste domingo que pode servir como carrapato. No clássico contra o Santos, o paraguaio ainda foi superado algumas vezes por Neymar, mas conseguiu frear o atacante santista. O lateral tricolor grudou no craque e não o deixou em paz, tanto que o atacante deixou o campo reclamando da forte marcação do paraguaio. Para brecar o jogador do Peixe, Piris contou com dicas de Lucas, companheiro de Neymar na Seleção Brasileira.(Foto: Thiago Bernardes / Agência Estado)
- Dei uns toques para o Piris sobre os principais lances de Neymar, o que ele gosta de fazer (risos) – disse Lucas.
Não é a primeira vez que o paraguaio enfrenta Neymar. Ainda pelo Cerro Porteño, Piris encarou o craque santista pelas semifinais da Libertadores. Na ocasião, porém, Neymar levou a melhor. O atacante passou em branco na partida de ida, quando o Santos venceu por 1 a 0 no Pacaembu, mas marcou o segundo gol do Santos no empate por 3 a 3 em Assunção.
Agora, com as dicas de Lucas, Piris fez bem o papel de homem-sombra. A marcação foi tão dura que todas as cinco faltas de Piris na partida foram em cima de Neymar, que se irritou e também revidou. O atacante fez duas faltas no lateral são-paulino.
Piris ainda está longe de se destacar no apoio ao ataque. Levantou apenas uma bola na área e só chutou uma vez em gol nos seis jogos que disputou pelo São Paulo no Brasileiro. Por outro lado, Lucas conta que, nos treinos, o lateral se mostra o jogador ideal para a função de carrapato.
- O Piris é muito chato mesmo. Não sai da cola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário