Bons nos contra-ataques, Coritiba e Palmeiras se reencontram após 6 a 0
Rivais desta quarta-feira são os melhores do quesito no Brasileirão. Times voltam a se enfrentar no Couto Pereira após "massacre" na Copa do Brasil
Marcelo Oliveira e Felipão: times que gostam de
um contra-ataque (Foto: Editoria de Arte)
Apesar dos 6 a 0 pela Copa do Brasil e de trajetórias diferentes desde então, Coritiba e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Couto Pereira, com pelo menos uma coisa em comum: a especialidade nos contra-ataques. Os dois times são os líderes do quesito nesta edição do Campeonato Brasileiro.um contra-ataque (Foto: Editoria de Arte)
Em 13 rodadas, o Coxa já utilizou o recurso 45 vezes e é o líder na tabela – logo atrás vem o Palmeiras, com 38 contra-ataques. Os jogadores rápidos das duas equipes favorecem a estatística, ou seja, promessa de partida corrida e movimentada no Couto Pereira. São as equipes que melhor se aproveitam da desatenção adversária.
Com 25 pontos, a equipe de Luiz Felipe Scolari busca a manutenção no G-4 e a caça ao líder Corinthians, cada vez mais próximo depois dos dois tropeços seguidos. Animado após seis pontos nos jogos contra Figueirense e Atlético-MG, o time paulista vem obedecendo à meta proposta por Felipão: média de dois pontos por jogo, que, para ele, é suficiente para levar uma equipe ao título brasileiro. Desde os 6 a 0, o Palmeiras só perdeu duas vezes e conseguiu emplacar a ótima campanha no Brasileirão.
O Coritiba teve trajetória um pouco diferente. Depois da goleada, o time de Marcelo Oliveira avançou à decisão e perdeu o título para o Vasco, dentro do Couto Pereira. No Campeonato Brasileiro, o início foi irregular: com apenas 17 pontos, o Coxa aparece no meio da tabela, entre as equipes classificadas para a Copa Sul-Americana de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário