Vitória em clássico vira divisor no Palmeiras: ‘Vamos entrar na briga’
Verdão termina primeiro turno do Brasileirão com pontuação menor que a desejada, mas circunstâncias colocam equipe como candidata ao título
Felipão diz que o Palmeiras está na briga pelo título
(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)
Os 32 pontos em 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro são bons, mas ainda não tão bons quanto o técnico Luiz Felipe Scolari esperava para o Palmeiras. Mesmo assim, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente, tornou-se fundamental para o time se aproximar dos líderes. Em seu planejamento inicial, Felipão pretendia conquistar entre 36 e 38 pontos, que certamente deixariam o time no G-4 e com boas condições de conseguir vaga na Taça Libertadores.(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)
- Temos de lutar primeiro para estar entre os quatro, para depois dar um passo mais à frente. Assim faremos até o fim do ano – avisou o técnico.
A vitória no clássico fecha bem um primeiro turno que teve altos e baixos, princípios de crise, mas momentos felizes como os 5 a 0 sobre o Avaí, na quinta rodada, e a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no Pacaembu. Felipão reconhece que a instabilidade prejudicou parte da caminhada alviverde. Antes do dérbi, o time não vencia há cinco jogos pela competição nacional.
Se ganharmos do Botafogo, entramos de vez na briga"
Felipão
O Palmeiras terá uma sequência complicada, mas que pode fazer com que o time dispare no início do segundo turno. Logo na quarta-feira tem jogo contra o Botafogo, que soma 34 pontos e está uma posição acima do rival na tabela. Uma vitória faz o Verdão ultrapassar o adversário e voltar ao grupo dos times que se classificam para a Libertadores. O fato de ter sido eliminado pelo Vasco na Sul-Americana também pode ajudar, mesmo com a frustração pela queda precoce. É que os rivais São Paulo e Flamengo ainda dividem atenções entre duas competições.
- Se ganharmos do Botafogo entramos de vez na briga. Temos jogadores a mais, agora um homem de referência (Fernandão), mas pouco tempo para trabalhar. Vamos adaptar durante os jogos – completou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário