segunda-feira, 29 de agosto de 2011

futebol profional


29/08/2011 10h00 - Atualizado em 29/08/2011 10h00

Aliviado pelo golaço, Lucas, enfim, deslancha em clássicos no ano

lucas são PAulo santos (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Lucas passa pela marcação do santista Adriano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

Meia, que esteve ausente nos jogos pelo Brasileirão contra os grandes rivais, assume a artilharia do São Paulo no nacional

O golaço de Lucas no clássico contra o Santos (veja no vídeo ao lado), no último domingo, tirou um peso enorme das costas do meia. É bem verdade que ele já tinha "espantado a uruca" na última quarta-feira, quando fez um dos três gols do Tricolor sobre o Ceará, pela Sul-Americana, dando fim a um jejum que só durava cinco jogos, mas já incomodava. Mas a arrancada na Vila, com direito a dois belos dribles e que terminou em gol sobre o Peixe teve um gosto especial, já que o jogador era criticado por “se ausentar” em clássicos.
Diante do Corinthians, Lucas não esteve em campo. Ele trocou a camisa tricolor pela canarinho. Foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América. No clássico contra o Palmeiras, mais uma ausência, dessa vez, por suspensão. Lucas não considera o gol diante do Santos um “cala-boca”, mas admite que está mais tranquilo agora.
- O gol me deu uma aliviada. Não faço corpo mole. Sempre quero estar em campo, ainda mais em um clássico. Eu estava precisando disso.
Além do golaço, Lucas teve de se entregar em campo para cobrir a ausência de Carlinhos Paraíba. Por isso, o meia se desgastou e teve de ser substituído por Rivaldo no final da partida.
O camisa 7 já balançou a rede sete vezes neste Brasileirão e é o líder dos goleadores são-paulinos, seguido de perto por Dagoberto. Mesmo assim, Lucas ainda quer mais.
- Nunca estou totalmente satisfeito com as minhas atuações. Sempre procuro mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário