Santos volta a vencer, e Muricy agora trabalha para dar nova 'liga' ao time
Mesmo com desfalques, treinador espera que clássico contra o Corinthians seja o ponto da virada da equipe, que perdeu o foco após conquistas
Muricy tem missão de fazer equipe 'dar liga'
(Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
A missão do técnico Muricy Ramalho, do Santos, é fazer com que sua equipe “dê liga” novamente. A vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão, pode ter sido o início do processo de reconstrução do Peixe, acredita o treinador. Agora, o Alvinegro Praiano se prepara para enfrentar o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada.(Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
O Peixe não terá Neymar e Paulo Henrique Ganso, que estarão na Seleção Brasileira. Mas, para Muricy, é o jogo ideal para a reafirmação da equipe, mesmo com os desfalques.
- No futebol, é preciso ter calma. Estamos sofrendo um pouco agora, mas as coisas vão entrar no lugar. Vamos ter um jogo duríssimo, contra um dos líderes do campeonato, sem dois jogadores muito importantes. Mas temos de vencer para ganharmos confiança. Nesse momento, precisamos de pontos - afirmou.
Muricy esperava a queda de rendimento santista após as conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Diz que seria impossível para a equipe manter o ritmo do primeiro semestre neste início de Brasileiro. Acabou perdendo jogos e ritmo.
- Não é fácil. Colocamos a cabeça no Paulista e na Libertadores. O Brasileiro ficou em segundo plano. Jogamos tudo para conquistar os títulos. Depois veio a Copa América e levou três jogadores nossos (Elano, Ganso e Neymar passaram um mês à disposição da Seleção Brasileira). Mexemos demais no time e, claro, perdemos liga. Estamos sofrendo, mas logo vamos ter todos os jogadores à disposição. Enquanto isso, vamos precisar somar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário