Tricolor e Verdão vão em busca de afirmação no 'choque-rei' do Morumbi
Há várias rodadas, São Paulo ameaça assumir a ponta e não consegue. Palmeiras segue rondando o G-4 sem conseguir entrar
Por Marcelo Prado e Julyana Travaglia São Paulo
Quando as coisas no futebol parecem estar fugindo do rumo, nada melhor do que vencer um clássico contra um tradicional rival. E essa escrita vale muito para São Paulo e Palmeiras que, em fases absolutamente irregulares, vão em busca de paz e afirmação no duelo que será realizado neste domingo, no estádio do Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que não sabe o que é vencer há três rodadas em 2011 (dois jogos do nacional e um da Sul-Americana) precisa do triunfo para dar tranquilidade para o técnico Adilson Batista trabalhar. Já o Verdão, que não ganha há cinco jogos (quatro pelo nacional e um pela Sul-Americana), quer acabar com o incômodo jejum de 17 jogos sem vitória sobre o rival na casa do adversário para acalmar sua torcida, que chamou o time de "sem vergonha" após o empate contra o Bahia, na última quinta-feira.
Dagoberto e Kleber comandam os ataques de São Paulo e Palmeiras, no clássico deste domingo, que será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 16 horas (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) A partida terá início às 16h e será transmitida pela TV Globo para os estados de SP, PR (exceto Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel), MS, MT, além de Porto Alegre-RS e Caruaru-PE. Para o restante do país, a opção será o canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. A partida terá arbitragem de Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), auxiliado pelos também paranaenses Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos.
São Paulo: depois de empatar por 1 a 1 com o América-MG na última quinta-feira e vacilar mais uma vez contra um time que se encontra na zona de rebaixamento, o Tricolor tem nova chance de encostar no líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense no último sábado. A vitória será importante para dar confiança ao time, que na quarta-feira decidirá a sua sorte na Copa Sul-Americana na partida contra o Ceará, no estádio do Morumbi.
Palmeiras: o Palmeiras precisa vencer para voltar a se aproximar do grupo dos quatro melhores do Brasileirão, mantendo chances de classificação à Libertadores e ainda alimentar esperança de título. Nos últimos quatro jogos da equipe, o time de Luiz Felipe Scolari empatou três partidas e perdeu uma, o que fez o Alviverde cair para a sexta colocação, com 28 pontos.
São Paulo: Adilson Batista, que comandará a nona partida desde que foi contratado, será obrigado a mexer na escalação mais uma vez. Isso porque Lucas levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Apesar do suspense, a tendência é que o treinador utilize Fernandinho entre os titulares. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho.
Palmeiras: Felipão tem alguns problemas para montar o time para o clássico. Destaque no empate com o Bahia, Valdivia está fora por suspensão. O mesmo ocorre com Gerley e Thiago Heleno. Dinei, lesionado, também não joga. O Alviverde deve entrar em campo com: Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário